Polícia e Defesa Civil interrompem em Fundão festa de casamento com 300 pessoas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/06/2020

Polícia e Defesa Civil interrompem em Fundão festa de casamento com 300 pessoas

Polícia interrompe festa de casamento

A Polícia Militar, em apoio à Defesa Civil, interrompeu na manhã de sexta-feira, 12, em Fundão, na Região da Grande Vitória, uma animada festa de casamento que já durava dois dias e contava com a presença de mais de 300 convidados. O evento festivo estava acontecendo no litoral de Praia Grande.

As comemorações estavam acontecendo no Bairro Direção, em Praia Grande, desde quarta-feira, 10 e encerrariam na tarde de sexta-feira. O nome do casal não foi divulgado em decorrência da interpretação equivocada que a polícia dá à Lei de Abuso de Autoridade, e os presentes à festa não foram identificados.

Na quinta-feira, 11, homens da Defesa Civil interromperam a festa, ocasião em que os convidados deixaram o local e a comemoração foi encerrada. Entretanto, no dia seguinte houve continuidade, acarretando a intervenção da polícia para fazer valer o Decreto estadual que proíbe aglomerações.


A intromissão da polícia em um evento particular não agradou alguns dos participantes da comemoração. Houve até quem afirmasse que a obediência ao Decreto não é fiscalizada em todo Estado, citando como exemplo a festa para mais de 200 pessoas realizada em Marilândia, promovida por um médico.

“Na festa de lá havia várias pessoas contaminadas pelo vírus, inclusive o prefeito, a primeira-dama e o médico que a promoveu, e mesmo assim em momento algum houve a intervenção da polícia ou da Defesa Civil. A proibição deveria ser igual para todos”, desabafou o convidado Marco Antônio Oliveira.

Ele acrescenta que enquanto houver esse tipo de proteção a pessoas detentoras de poder ou de destaque social, o país não sairá da situação de subdesenvolvido. “Era uma festa particular e todos que ali estavam sabiam do risco que estavam correndo. Foi um ato ditatorial e ridículo”, finaliza Marco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário