Escola que deveria ter sido construída em 180 dias está abandonada em Pancas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

26/07/2020

Escola que deveria ter sido construída em 180 dias está abandonada em Pancas

A escola só ficou no esqueleto

A Escola José Leandro Schwartz, no Córrego Ubá, no Distrito de Laginha, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, que deveria ter suas obras de reconstrução concluídas em 180 dias, conforme contrato assinado pelo prefeito Sidiclei Giles de Andrade em fevereiro de 2019, está em total abandono.

Em fevereiro de 2019, Sidiclei assinou contrato com a empresa H.R. Cossi & Tonini Construtora Ltda ME, para a construção da primeira escola polo do Município de Pancas, no valor de R$ 513.596,59, Na ocasião o prefeito fez a maior festa, afirmando que em seu governo a educação era prioridade.

O matagal está tomando conta de tudo
A promessa, segundo pais de alunos, não passou de conversa fiada. A escola ficou no esqueleto que hoje, conforme denúncia, é consumido pelo matagal. “É dinheiro público jogado no lixo. A escola nunca foi concluída e ninguém sabe onde o resto do dinheiro destinado à obra foi parar”, disse Arnaldo Cunha.

Os recursos para a construção da obra, conforme a placa que atualmente está caída no meio do matagal, seriam oriundos do Salário Educação, MDE, Fundeb 40% e Royalties. “Misteriosamente a construção da escola polo foi abandonada e o prefeito não deu nenhuma satisfação à população”, salienta Arminda Silva.

O teto está desabando e teve que ser escorado
Na opinião dos denunciantes, Sidiclei precisa dar uma explicação à população sobre o que foi feito com os recursos destinados à construção da escola e porque a empresa contratada a preço de ouro parou com a obra. “Tem cabelo nessa sopa e precisamos saber o que houve. Isso é estranho”, disse Arnaldo.

Tanto Arnaldo quanto Arminda destacaram a importância de o prefeito dar satisfação para a paralisação da obra e esperam que o Ministério Público tome providências. “Graças à Deus, em Pancas temos um Ministério Público atuante. Isso nos dá segurança e certeza de que isso não ficará assim”, finalizaram.

Segundo informações ao Colatina News, até o teto da escola já cedeu. O abandono de uma obra tão importante e o descaso com os recursos públicos, tem gerado revolta contra a administração de Sidiclei, que segundo moradores, prometeu demais e não cumpriu nem um quinto de suas promessas.
Até a placa da obra foi para o lixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário