Moradores reclamam de falta d’água, muito lixo e abandono no interior de Colatina - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/07/2020

Moradores reclamam de falta d’água, muito lixo e abandono no interior de Colatina

Reta Grande convive com falta d'água em plena pandemia

Os moradores de Reta Grande, um dos tantos distritos abandonados pelo prefeito Sérgio Meneguelli, de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, clamam por socorro, pois até o fornecimento de água na localidade não está tendo. A situação precária prejudica os moradores do distrito, em plena pandemia.

De acordo com as reclamações, desde segunda-feira, 13, que o distrito está sem abastecimento de água. O Sanear já foi acionado para solucionar o problema, mas ignorou o apelo dos moradores de Reta Grande, que diante da situação, não sabem a quem recorrer para que a falta de água seja solucionada.

“Estamos desde segunda-feira sem água e ninguém faz nada. Estamos isolados e o prefeito nada fez neste distrito desde que assumiu a prefeitura. Nós temos recém-nascidos, idosos, pessoas doentes e precisamos fazer a higiene pessoal deles e da casa, bem como lavar as mãos”, disse a moradora Maria da Penha.

Segundo a moradora, ficar sem abastecimento de água no distrito de Reta Grande tornou-se coisa corriqueira nos últimos tempos, principalmente na administração do atual prefeito, que em quase quatro anos de administração nada fez pelo Município, deixando bairros e distritos no mais completo abandono.

“O Sanear é a pior empresa de saneamento que já vi. Presta um serviço de péssima qualidade, cobra muito caro, e quando nós consumidores cobramos providências, fingem que nem existimos. Essa administração é um verdadeiro fracasso. Até hoje o prefeito não diz a que veio”, acrescenta a moradora.

O lixo pelas ruas demonstra a incompetência do atual prefeito
Além da falta de água, o distrito convive com vários outros problemas decorrentes da malfadada administração de Sérgio Meneguelli, dentre os quais a sujeira que toma conta das ruas. “Nós temos um gari à disposição do distrito, mas ele só trabalha quando quer e com isso vamos convivendo com a sujeira”.

O desabafo é do morador Anselmo José de Moura, que se diz cansado do desgoverno do prefeito Sérgio Meneguelli, que deixa o Município abandonado, para ficar pelas ruas como vagabundos, realizando trabalhos que não são de sua competência, enquanto a Prefeitura Municipal fica ao Deus dará.

“Nossas ruas estão uma vergonha, com sujeira se acumulando e o gari, que se diz protegido do prefeito, fica em casa recebendo pagamento sem trabalhar e elogiando esse prefeito, que na minha opinião, foi o pior que Colatina já teve. Ele abandonou o povo e não cumpriu nenhuma de suas promessas”, diz Anselmo.

Outro que foi alvo de reclamações é o presidente da Associação de Moradores que, segundo Anselmo, fica andando de moto e mentindo para a comunidade. “Ele não faz nada em benefício da comunidade. É totalmente inútil. Estamos abandonados sem água, sem obras, sem limpeza e sem prefeito”, finaliza.

Sem papas na língua, Dona Geralda não poupa reclamações contra Sérgio Meneguelli. Segundo ela, quando votou nele imaginou que ele faria a diferença, mas se arrependeu do seu voto. “Ele é ruim demais. Enganador e mentiroso. Me arrependi amargamente de ter votado nele pra prefeito. Só tem conversa fiada”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário