Cerca de 300 veículos participaram da carreata das cooperativas de transporte escolar - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/08/2020

Cerca de 300 veículos participaram da carreata das cooperativas de transporte escolar

Profissionais do transporte escolar pedem socorro

Com o objetivo de pedir apoio ao Poder Público para os profissionais do segmento durante a pandemia, 15 cooperativas capixabas que atuam no transporte escolar de alunos nas redes municipais e estadual, realizaram uma manifestação na manhã de sexta-feira, 07, pelas ruas da Grande Vitória.

Cerca de 300 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans participaram do ato. Desde o início do isolamento por causa do Coronavírus em março último, que os profissionais da área estão parados em virtude da interrupção das instituições de ensino. Em vista disso, os contratos também foram suspensos.

Cerca de 300 veiculos participaram do ato
Segundo os manifestantes, por causa da pandemia os contratos firmados entre cooperativas e as secretarias de educação municipais e estadual para o transporte de alunos foram suspensos. E isso tem impactado diretamente 1.571 cooperados, além de 254 trabalhadores em 34 municípios capixabas.

Desde o início da suspensão dos contratos, segundo levantamentos da OCB/ES, o prejuízo gerado já superou a marca de R$ 8 milhões, referentes a valores não repassados às 15 cooperativas. Em vista disso, muitos profissionais do setor ficaram sem sua principal fonte de renda e sem trabalhar.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário