Incêndios em várias partes de Barra de São Francisco movimentam bombeiros - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/09/2020

Incêndios em várias partes de Barra de São Francisco movimentam bombeiros

O incêndio atingiu extensa área na  saída para Mantena/MG

Vários incêndios têm movimentado o Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Desde julho último que incêndios vêm ocorrendo em várias partes da cidade, causando prejuízos ao meio ambiente e deixando moradores das proximidades onde ocorrem preocupados.

O caso mais recente de incêndio aconteceu nesta quarta-feira, 02, numa área que se estendia por toda região por trás da Garagem da Viação Pretti, passando pela Fiat Belle, antigo Motel Emoções até chegar ao loteamento ao lado da Mineração Toledo, na Rodovia que leva ao Município de Mantena/MG.

Em virtude da vegetação seca, o fogo se alastrava rapidamente morro acima, o que dificultou o trabalho dos bombeiros que se iniciou por volta das 09h50m e só terminou no final da tarde. Não foi informado se o incêndio foi criminoso, ou se foi causado por algum proprietário que colocou fogo em sua propriedade.

Incêndio registrado próximo ao cemitério local
Quando os bombeiros conseguiram debelar o incêndio na saída para Mantena, foram informados de outro incêndio que estava ocorrendo nas proximidades do Cemitério e que havia se iniciado por volta das 19h. Moradores das proximidades estavam reclamando de muita fumaça e dificuldade para respirar.

Vale destacar que recentemente foram registrados incêndios em Monte Senir, no Conjunto Habitacional Vila Vicente, Bairro Irmãos Fernandes etc. Em virtude disso, os bombeiros estão solicitando principalmente aos proprietários rurais, que evitem colocar fogo em pastos ou queimar lixos próximo a vegetações.

Incêndio próximo à Pretti e à Fiat Belle






Nenhum comentário:

Postar um comentário