Moisés tem pedido de habeas corpus negado no STJ e nome incluído na lista da Interpol - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

24/09/2020

Moisés tem pedido de habeas corpus negado no STJ e nome incluído na lista da Interpol

Moisés pode ser extraditado caso seja capturado pela Interpol

Foi negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) o pedido de revogação da prisão do empresário Moisés Antônio Martins. O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Maicon Cortes Gomes, Tiago Gonçalves Faustino e Bianca Pinheiro Gomes, de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

 

Moisés Martins é acusado de prática de corrupção juntamente com o ex-deputado e ex-prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Henrique Sordine Pereira, que era seu amigo pessoal. Ambos foram condenados pelo juiz Tiago Balbi a nove anos e sete meses de prisão, além de pagamento de multa.

 

O empresário e o ex-prefeito foram condenados por envolvimento no “esquema de horas máquinas” na prefeitura francisquense. O recolhimento do passaporte de Luciano Pereira foi determinado pela justiça, que determinou também a prisão de Moisés por ter saído do país sem comunicação no processo.

 

Ao negar o habeas corpus, o ministro Rogério Schietti Cruz enfatizou que a viagem de Moisés para o exterior ocorreu há meses e seu advogado não comprovou nem a intenção de retorno, o que evidencia não se tratar de viagem a passeio. O nome de Moisés foi incluído na lista de foragidos da Interpol.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário