Vereador tenta igualar salário de vereadores ao de professores e irrita presidente - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/09/2020

Vereador tenta igualar salário de vereadores ao de professores e irrita presidente

Um aspecto da reunião da Câmara de Pancas

A tentativa do vereador Valdeci Bastos, o Nenego, de baixar o salário dos vereadores de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, para o mesmo valor dos professores acabou irritando o presidente da Câmara, Otiniel de Oliveira, que, conforme vídeo da sessão chegou a tentar humilhar seu colega de vereança.

Como para propor a emenda em questão era preciso que o presidente da Câmara colocasse em votação o projeto de aumento dos subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito conforme prevê a Lei Orgânica do Município, Nenego insistiu, o que deixou o presidente visivelmente irritado.

Segundo a emenda que seria proposta pelo vereador Nenego, os subsídios dos vereadores a partir da próxima legislatura seria o mesmo valor dos salários básicos de professores do Município. Ele justificou dizendo que “já que não valorizam os professores, então que vereadores recebam o mesmo que eles”.

Enquanto Nenego lia o artigo da LOM que prevê votação dos subsídios de vereadores, prefeito e vice-prefeito, Otiniel, numa postura ditatorial, dizia irritado que não havia obrigatoriedade de apreciar o projeto e disse “Nós não vamos propor e quero ver quem vai nos obrigar!”. (Veja o vídeo no final)

Presidente da Câmara reage como ditador

Segundo o artigo 19 da Lei Orgânica do Município de Pancas, a mesa diretora tinha somente até o dia 15 de setembro para fixar ou propor Projeto de Lei aumentando ou baixando os subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito para a próxima legislatura. Caso contrário, o valor permaneceria o mesmo.

Como o presidente da Câmara preferiu não propor nenhum Projeto de Lei, o vereador Nenego foi impedido de propor emenda reduzindo os subsídios dos vereadores para o valor do salário básico de professores do Município, e os vereadores continuarão recebendo os valores atuais nos próximos quatro anos.

A atitude de Otiniel, que tentou humilhar o vereador Nenego afirmando que “ele não sabia ler” deixou as pessoas entrevistadas pelo Colatina News indignadas. “Esse vereador Otiniel é um sanguessuga, um câncer político em Pancas. Felizmente vamos nos livrar dele nas próximas eleições”, disseram.

Recentemente Otiniel foi denunciado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa pelo uso indevido do veículo da Câmara Municipal em proveito próprio, com prejuízos para a municipalidade. A denúncia foi feita pelos vereadores José Lúcio Dutra (PRB), Rodrigo Entringer (PMN) e Nenego (PSB).





Nenhum comentário:

Postar um comentário