Vergonha. Colatina e Pancas não conseguem bater metas do Ideb no ensino público - Colatina News

Recentes

19/09/2020

Vergonha. Colatina e Pancas não conseguem bater metas do Ideb no ensino público

Sidiclei e Meneguelli, piores prefeitos segundo entrevistados

Pancas e Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão deixando a desejar no que se refere à educação. Isso ficou provado recentemente, com a divulgação dos dados do Ideb (Índice de Dados do Desenvolvimento da Educação Básica). Ambos municípios ficaram fora dos dados e projeções do Governo Federal.

 

No Espírito Santo apenas nove municípios alcançaram as metas do Ideb no ensino público, e se tratam dos municípios de Boa Esperança, Domingos Martins, Ecoporanga, Irupi, Iúna, Mantenópolis, Marechal Floriano, Sooretama e Vargem Alta. A divulgação desses dados chocou alguns Municípios.

 

Municípios como Pancas, Colatina e Linhares, onde, segundo entrevistados existem os administradores que nada investem na educação, esse resultado referente a 2019 vem como uma facada nas costas da população. “O prefeito de Pancas é o pior do Brasil e nada investe na educação”, diz uma professora.

 

Ela, que pede para não ser identificada por medo de ser perseguida, afirma que em quatro anos de administração Sidiclei Giles de Andrade não investiu nada na educação. “Agora estamos colhendo os resultados da incompetência desse prefeito horrível, que abandonou totalmente a educação”, afirma ela.

 

Municípios que atingiram a meta

Outra professora, que pede para não ter nome divulgado, afirma que a péssima administração de Sidiclei não é só na área de educação. “Ele é péssimo em tudo. Para Pancas ele foi o pior de todos os prefeitos que já tivemos. Se houvesse um judiciário sério aqui ele já estaria preso”, diz a professora.

 

Segundo a professora, Sidiclei deixou a área de educação ao leu durante sua administração. "Nunca a educação de Pancas foi tão sem apoio como na administração do atual prefeito. A gente faz a nossa parte, mas sem o apoio técnico e financeiro fica difícil. Nós já esperávamos esse resultado negativo”.

 

O Colatinas News ouviu também professores de Colatina, e segundo os entrevistados, o resultado só confirma o que a classe vem sempre denunciando sem obter os resultados reivindicados. De acordo com os entrevistados, o prefeito Sérgio Meneguelli nunca teve preocupação com a área de educação.

 

“Sérgio Meneguelli nunca se preocuparia com educação, pois o alvo dele são pessoas burras, que caem nas suas armações, como divulgação de vídeos e fotos fakes que fazem a cabeça de idiotas país afora. Aqui em Colatina isso não cola. Tanto que ele correu de concorrer à reeleição”, diz uma professora.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas noticias!