Ministério Público pede na justiça rejeição do registro de candidatura de Guerino Zanon - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/10/2020

Ministério Público pede na justiça rejeição do registro de candidatura de Guerino Zanon

Guerino está na marca do pênalti

O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Linhares, no Norte do Espírito Santo, pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do registro de candidatura de Guerino Luiz Zanon, ao cargo de prefeito. Pelo fato de Guerino Zanon estar inelegível até 2027, por causa de suas contas irregulares transitadas em julgado.

 

Segundo o MPES, Guerino tem condenação transitada em julgado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em contas julgadas irregulares relativas à execução do convênio nº 619/1999/FNS, firmado entre a Funasa e a prefeitura municipal, para construção do sistema de esgotamento de Pontal de Ipiranga.

 

Consta ainda do pedido de impugnação, que Guerino Zanon firmou convênio com a Funasa com a finalidade de obter verbas federais para a construção do sistema de esgotamento, mas agiu com total descaso e ausência de zelo pelo dinheiro público, não executando a obra de acordo com o projeto do convênio.

 

Os serviços não seguiram especificações e normas técnicas, sendo atestado que a inviabilidade de operação do sistema de tratamento de esgotos ocorreu tanto por problemas na execução das obras, quanto pela deterioração das estruturas construídas, o que gerou ato doloso de improbidade administrativa.

 

Principal responsável pela denúncia contra Guerino Zanon, o ativista Jonas da Silva Soprani afirmou que finalmente a justiça está sendo feita. “Esse prefeito tem feito o cidadão de bobo faz tempo e sempre se livra. Agora, graças ao empenho do MPE, acredito que ele finalmente receberá o que merece”. Disse.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário