Justiça suspende divulgação de pesquisa irregular em Governador Lindenberg - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/11/2020

Justiça suspende divulgação de pesquisa irregular em Governador Lindenberg

Divulgação de pesquisa contratada por Leonardo Finco é suspensa

O juiz eleitoral de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisas Inove Consultoria Ltda, no Município de Governador Lindenberg, também no Norte do Espírito Santo, contratada por Leonardo Prando Finco.

 

A representação foi protocolada pela Coligação Quem fez e faz, vai fazer muito mais, formada pelo PDT, PSD, Avante e PSB, sob alegação de que o instituto de pesquisa não respeitou regras para divulgação da pesquisa eleitoral referente à disputa para o cargo de prefeito do Município de Governador Lindenberg.

 

Ao analisar o pedido, o juiz entendeu que existem dúvidas a serem esclarecidas pelo instituto, tais como a questão dos bairros, bem como referente ao questionário sobre a renda do entrevistado de forma individual, e sobre a renda familiar. Diante disso ele acatou o pedido e suspendeu a divulgação da pesquisa.

 

Além disso, o juiz arbitrou multa diária de R$ 10 mil, caso a decisão não seja cumprida. O magistrado ainda estipulou o prazo de dois dias para apresentação de defesa. A suspensão da divulgação da pesquisa foi comemorada pelos autores da representação, e espera que a decisão seja confirmada no mérito.

Decisão judicial que tirou a pesquisa irregular do ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário