Medida de economia. Assessoria parlamentar deverá ser extinta pela Câmara de Colatina - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/12/2020

Medida de economia. Assessoria parlamentar deverá ser extinta pela Câmara de Colatina

Na segunda-feira, 28, deverão ser extintos os cargos de assessoria parlamentar

Trinta cargos de assessores parlamentares deverão ser extintos para 2021, caso aprovado o Projeto de Lei n° 130/2020, a ser votado na Sessão Ordinária da Câmara de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na próxima segunda-feira, 28. Pela Lei Municipal nº 5.752/11, cada vereador pode ter até quatro assessores parlamentares. 

 

O projeto de Lei 130/2020 revoga o artigo 41 da Lei Municipal nº 5.752/11, que trata do cargo de Assessor Parlamentar, bem como os artigos segundo e terceiro da Lei Municipal nº 6.391/17. Uma das justificativa do presidente da Câmara para a extinção dos cargos é a economia diante da crise provocada pela pandemia do Coronavírus. 

 

Promotor Izaias Vinagre havia sugerido uso de apenas um assessor

Recentemente o promotor de justiça Izaias Gomes Vinagre, por meio de Notificação Recomendatória, sugeriu aos vereadores eleitos que nomeassem apenas um Assessor Parlamentar. A sua preocupação é com a facilidade de práticas ilegais, como as rachadinhas, que contrariam o interesse público e causam prejuízo à muncipalidade. 

 

Na Notificação Recomendatória havia também outras orientações, como comprovação diária de frequência mediante ponto eletrônico ou forma similar, igual aos demais servidores do Poder Legislativo Municipal. A votação do Projeto de Lei está sendo aguardada com ansiedade, em virtude da dimensão de sua consequência positiva. 

   

Clic aqui e tenha na palma da mão as notícias do melhor e mais corajoso site/blog de notícias do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário