Vereador petista perde a compostura e mete o facão em caixão onde estava um idoso - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

28/04/2021

Vereador petista perde a compostura e mete o facão em caixão onde estava um idoso

Vereador malucão metendo o facão no caixão do idoso

Os moradores de Santa Bárbara do Leste/MG ficaram chocados com a atitude do vereador William Faria (PT), que no domingo, 25, usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, morto depois de apresentar sintomas da Covid-19. O vereador alega que a doença foi outra.


Inconformado com o lacre no caixão, o vereador petista disse que o idoso morreu de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e não por doença causada pelo Coronavírus. Ele alegou que o idoso merecia um funeral digno e não ser sepultado envolvido em plásticos, como fez a funerária contratada.


O vereador petista, que criou provas contra ele próprio ao divulgar vídeos nas redes sociais, está sendo investigado por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Além disso, ele foi afastado do Partido dos Trabalhadores e poderá ser cassado pela Câmara.


Vereador terá que se explicar à CPI


De acordo com a Polícia Civil, o procedimento adotado pelo hospital para lacrar o caixão para sepultamento do cadáver foi correto, porque o idoso apresentava sintomas clássicos da Covid-19, e nesse caso tanto, o Ministério da Saúde, quanto a Secretaria de Estado da Saúde, determinam este procedimento.


Acrescenta a Polícia Civil, que o fato de o atestado de óbito atribuir a causa da morte à síndrome respiratória e não por Covid-19 como queria o vereador William, se deve à espera do resultado do exame que vai determinar se a Síndrome Respiratória Aguda Grave foi ou não causada pela Covid-19.


Altair Nunes Ferreira, presidente da Câmara, lamentou o fato e disse que o vereador será ouvido por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Também a Prefeitura Municipal lamentou o ocorrido, e por meio de nota enfatizou que a definição de protocolos referentes a funerais cabe ao Estado.


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e curta nossa página no Facebook!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário