Baixa temperatura na madrugada pode ter causado a morte de um pássaro congelado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/06/2021

Baixa temperatura na madrugada pode ter causado a morte de um pássaro congelado

Veterinário diz que pássaro já estava morto ao ser colocado na árvore

A baixa temperatura em Cascavel, no Oeste paranaense, supostamente matou por congelamento um pássaro na madrugada de terça-feira, 29. A ave foi fotografada por um morador de uma propriedade rural de Espigão Azul e nas imagens é possível ver que a ave está coberta por uma camada de gelo.

 

Como a morte da ave por congelamento dividiu opiniões, uma vez que muitos não acreditavam que a alta temperatura possa ter matado o animal, o médico veterinário Ilair Detoni, do Zoológico de Cascavel, explicou à imprensa que as condições naturais dos pássaros não permitiriam que tal fato acontecesse.

 

“Provavelmente o animal já estava morto e seu corpo acabou congelando na madrugada. Os pássaros têm um mecanismo estrutural mecânico que faz com que eles travem as patinhas para dormir durante a noite e no caso desse pássaro, sua patinha estava aberta”, leciona o veterinário durante a entrevista.

 

Ainda segundo o veterinário, a própria condição de congelamento da ave mostra um animal com comida na boca e caído de forma lateral. “Esses sinais me indicam que ele morreu no chão e congelou, e alguém achou interessante colocar o pássaro em uma posição se sono para impactar”, explica o médico.

 

Ao finalizar, o veterinário ressalta que a temperatura corporal dos pássaros é um fator que impede o congelamento. “As aves têm uma temperatura corporal de quase 40 graus e não morrem congeladas. A estrutura de penas dos pássaros também os mantêm bem abrigados do frio”, garante o veterinário.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário