Ordem no galinheiro. Prefeito baixa decreto proibindo som alto em carros de propaganda - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/06/2021

Ordem no galinheiro. Prefeito baixa decreto proibindo som alto em carros de propaganda

As avenidas Jones dos Santos Neves e Manoel Vilá são as mais afetadas pela baderna

A cidade de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, respira aliviada com a iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), de baixar decreto proibindo circulação de veículos com som alto pela cidade, principalmente veículos de propaganda volante, os mais criticados pelo povo.

 

A luta de grande parcela da população francisquense contra o barulho ensurdecedor provocado por esses carros de som é antiga e não conseguia o apoio do Poder Público, que sempre se omitiu. “Agora a coisa é diferente. Agora temos prefeito na cidade e não bundões”, disse o pedreiro José Calebe.

 

Graças aos baderneiros do som, Barra de São Francisco é considerada a cidade mais barulhenta do Estado. O campeão de reclamações é um carro de som que circula pela cidade com a voz horrível de um cidadão que grita mais que divulga quem o contratou. “A voz dele é muito irritante”, diz o pedreiro.

 

Idoso reclama de caminhonete preta com som muito alto

 

A comerciante popular Maria do Carmo Loredo também demonstrou satisfação com a novidade. “Muitas vezes a gente nem consegue trabalhar por causa desse pessoal barulhento. A coisa estava se tornando insuportável e alguma providência tinha que ser tomada. Parabéns ao prefeito Enivaldo”, comenta ela.

 

Já o autônomo Jair Alves Siqueira coloca em dúvida a eficácia dos carros de som. “Eles fazem contrato com as lojas e só falam da propaganda quando estão passando na porta da loja. Além do mais, temos quatro emissoras de rádio na cidade, que dão muito mais retorno que carros de som”, enfatiza.

 

Para um aposentado que mora no centro da cidade e não quis ser identificado, o problema maior são as motos barulhentas e sim uma caminhonete preta que circula pelas avenidas, conduzida por um jovem irresponsável com o som extremamente alto, que dá para ouvir na saída da cidade e a polícia nada faz.

 

Som de rua agora só se a tender aos requisitos

 

O prefeito tomou a iniciativa em atendimento a várias reclamações contra sons de rua e a guerra de som praticada por farmácias no centro da cidade, tornando a vida das pessoas num inferno. As principais avenidas da cidade, a Jones dos Santos Neves e Prefeito Manoel Vilá, são as mais prejudicadas.

 

De acordo com o Decreto do prefeito, quem quiser explorar o som de propaganda volante na cidade terá que requerer alvará de funcionamento na prefeitura, pagar taxas e funcionar com som moderado somente onde for permitido, respeitando as distâncias de 200 metros dos órgãos públicos locais.

 

“Esse tipo de propaganda torna Barra de São Francisco uma cidade atrasada. Publicidade hoje é rede social, rádios, sites e outros meios atuais. Precisamos organizar a cidade”, enfatizou o prefeito. A fiscalização será feita pela polícia e por fiscais do Município. Donos de lojas e carros de som já foram comunicados.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário