Bandidos aproveitam ineficiência da segurança pública para assaltos rurais - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

07/10/2021

Bandidos aproveitam ineficiência da segurança pública para assaltos rurais

Propriedade assaltada pelos criminosos em Colatina

A falta de uma política de segurança pública eficiente e a inexistência de um policiamento atuante em áreas de risco têm facilitado a atuação de criminosos e gerado situações de terror nas zonas rurais do Norte e Noroeste do Espírito Santo. Um exemplo disso são invasões em fazendas de Colatina e Vila Valério.

 

Em Colatina, uma quadrilha invadiu uma fazenda na madrugada de quarta-feira, 06, rendeu sete moradores, dentre os quais uma idosa de 71 anos e uma criança de 10 anos, que foram mantidos amarrados com fios de energia e cabos de aparelhos eletrônicos, enquanto os criminosos saqueavam a propriedade rural.

 

De acordo com moradores da fazenda, o assalto durou cerca de cinco horas e os assaltantes, num total de cinco, fugiram levando um caminhão carregado com 80 sacas de café, um carro, dois televisores, duas armas de fogo que estavam registradas, joias, dinheiro e até alimentos, deixando as vítimas amarradas.

 

Em Vila Valério, os criminosos reviraram a casa das vítimas

Uma invasão da mesma natureza foi registrada na segunda-feira, 04, em uma fazenda em Vila Valério, onde sete homens armados chegaram de surpresa por volta das 21h, renderam uma família e roubaram sacas de café e cacau, sacos de pimenta-do-reino, dois caminhões, um carro, joias e dinheiro das vítimas.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, como sempre, emite a manjada nota de que as forças de segurança pública atuam diariamente com o objetivo de reprimir e impedir essa prática criminosa contra propriedades rurais, e que o principal reforço vem da Patrulha Rural lançada pelo Governo do Estado.

 

Moradores da zona rural afirmam que a Patrulha Rural só existe na imaginação da Secretaria de Segurança Pública, pois nunca é vista na região. “Essa patrulha deve ser invisível, pois a gente nunca a viu por aqui. E quando necessitamos da ajuda da polícia, ela só chega atrasada”, disse o lavrador José Amaro Silva.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário