PCC se alia ao Comando Vermelho e ameaça explodir postos em São Paulo e no interior - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/10/2021

PCC se alia ao Comando Vermelho e ameaça explodir postos em São Paulo e no interior

Cena que pode se tornar comum em cidades do Brasil

A polícia brasileira, que demonstra ineficiência no combate a crimes simples, agora terá que enfrentar situações de terrorismo, com as ameaças de explosões de postos de combustíveis e sequestros de caminhões tanques, feitas pelo Comando Vermelho II, de Manaus/AM, com atuação em todo território nacional.

 

É que outra facção criminosa, considerada uma das maiores e mais estruturadas do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital) também decidiu entrar na luta pela queda nos preços dos combustíveis, com ameaça de ataques a postos da Grande São Paulo e interior do Estado, como forma de confrontar o governo.

 

As ameaças feitas pelas organizações criminosas preocupam as autoridades de segurança pública do país, principalmente diante da ineficácia do modelo de polícia existente no Brasil, que sequer consegue combater crimes simples do cotidiano. Entretanto, a ameaça dos bandidos foi bem recebida pela população.

 

PCC parou São Paulo em 2006

 

Vale lembrar que há 15 anos, em maio de 2006, o PCC paralisou o Estado de São Paulo com diversos ataques a agentes penitenciários, bombeiros e policiais por causa de maus-tratos sofridos pelos criminosos nos presídios, desrespeito à Lei de Execução Penal, corrupção policial, dentre outros fatores apontados.

 

Na época os ataques duraram um mês inteiro, provocando suspensão de funcionamento de comércios, empresas, escolas, universidades etc, já que todos tinham medo de sair de casa e morrer. Acredita-se que, caso nada seja feito, o Brasil poderá acabar convivendo com cenas só vistas nos países islâmicos.

 

Sem se dar conta da gravidade do caso, pessoas estão aplaudindo e apoiando as ameaças das facções, sob o argumento de que “já que o presidente e os políticos não resolvem, alguém tem que resolver”. Contudo, a situação pode ficar tensa principalmente pela ineficácia da polícia no combate a esse tipo de crime.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário