Ex-vice-prefeito de Alto Rio Novo e irmã perdem para Colatina News ação na justiça - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/03/2022

Ex-vice-prefeito de Alto Rio Novo e irmã perdem para Colatina News ação na justiça

Matheus e Janaína Silva tentaram calar a imprensa

O ex-diretor e fundador do Colatina News, jornalista, radialista e advogado Elvécio Andrade, foi absolvido em uma ação movida contra ele pelo então vice-prefeito Matheus Oliveira Silva, de Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo e sua irmã Janaína Oliveira Silva. Ambos queriam indenização por danos morais.

 

O que gerou o pedido de indenização por parte dos irmãos contra o jornalista foi a divulgação da notícia de título Renzo Vasconcelos nomeia irmã de seu ex-assessor. Reciprocidade que pode favorecer a corrupção, que chegou a ser retirada do ar por ordem do juiz na época, em atendimento a pedido liminar.

 

Em síntese, a notícia levantou suspeitas de ilegalidade pelo fato de o deputado Renzo Vasconcelos ter exonerado o vice-prefeito Matheus Silva do cargo comissionado de Supervisor-Geral de Gabinete de Representação Parlamentar, e para substitui-lo, nomeou a irmã dele, Janaína Silva, tudo no mesmo dia.

 

O que causou estranheza foi o fato de que Janaína Silva cursava odontologia em tempo integral no Unesc (Centro Universitário do Espírito Santo), onde os familiares do deputado são reitores e donos, e não teria como cumprir horário funcional na Assembleia Legislativa, fato que a tornaria funcionária fantasma.

 

A defesa de Elvécio Andrade foi feita por ele próprio, que atuou em causa própria. Ao ser ouvido pelo Colatina News Elvécio afirmou que ficou feliz com a decisão do juiz, haja vista que a notícia não denegriu ninguém por ter apenas revelado uma jogada política e que a intenção da ação era calar a imprensa.

 

Leia a notícia que gerou a ação contra o ex-diretor do Colatina News no link abaixo:

 

Renzo Vasconcelos nomeia irmã de ex-assessor. Reciprocidade que pode favorecer a corrupção

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário