Jovem negro é morto em abordagem policial e vídeo desmente versão fantasiosa da polícia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/03/2022

Jovem negro é morto em abordagem policial e vídeo desmente versão fantasiosa da polícia

Luís Fernando foi friamente assassinado pela polícia

Mais um jovem negro foi executado pela Polícia Militar no ato de sua prisão. Dessa vez a vítima se trata de Luís Fernando Camargo, 18 anos, que foi morto pelos policiais na madrugada de domingo, 13, No Distrito de Laras, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo/SP. O assassinato revoltou a população local.

 

Tudo começou quando a polícia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Largo São Sebastião e ao chegar ao local foi constatado que se tratava de caso de perturbação de sossego e não tráfico e pediram para os moradores reduzirem o volume da música. A vítima reclamou e os policiais lhe deram voz de prisão.

 

Moradores tentaram evitar o assassinato do jovem

Os policiais relataram na ocorrência que no final da ação um homem foi detido por ofende-los e que ao colocá-lo no compartimento de presos da viatura “um grupo de cerca de quase 30 pessoas avançou contra eles, que revidaram com spray de pimenta”, mas um vídeo mostra que mentiram, pois não houve reação.

 

O vídeo gravado no local desmente a versão dos policiais ao registrar a discussão entre eles e os moradores, que apenas pediam para não agredir o jovem, pois se tratava de trabalhador. Mas os policiais usaram spray de pimenta contra os moradores, enquanto outro policial apontava a arma para as pessoas.

 

Policial militar ameaça moradores desarmados

Na ocorrência os policiais usaram a velha e manjada desculpa de que o jovem havia tentado pegar a arma de um dos policiais, e que ao ver a situação, outro policial disparou três vezes contra o rapaz. Luís Fernando foi socorrido e levado para a Santa Casa de Laranjal de Paulista, mas não resistiu aos ferimentos.

 

A perícia da Polícia Civil examinará os cartuchos usados pelos policiais envolvidos no assassinato. O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu. O assassinato de Luís Fernando pela polícia revoltou os moradores da cidade, pois ele era querido por todos da localidade.

 

Crédito: Vídeo de Jornalistas Livres


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário