Inversão de valores. Vítimas de invasão à residência são presos por reagir aos bandidos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/04/2022

Inversão de valores. Vítimas de invasão à residência são presos por reagir aos bandidos

Pai e filho presos por defenderem a própria casa...

O juiz Eugenio Romanini estendeu por mais 15 dias a prisão preventiva de pai e filhos que reagiram a um assalto em suas residências e conseguiram prender os criminosos e mantê-los detidos até entrega-los na delegacia da cidade. Contudo o representante do MP não ficou satisfeito e pediu mais 30 dias de detenção.

 

A alegação para prisão de pai e filhos é de que eles cometeram privação ilegítima de liberdade agravada por violência, o que pode levar à condenação de até seis anos de prisão. O defensor público Leandro Demichelli afirma que foi caso de legítima defesa e entrou com um pedido de Habeas-Corpus, que foi negado.

 

O fato aconteceu recentemente em San Lorenzo, Província de Santa Fé, na Argentina. Na ocasião eles estavam em casa quando foram surpreendidos por criminosos que arrombaram a residência para praticar assalto. Eles conseguiram dominar os bandidos e em seguida conduziram os delinquentes até a delegacia.

 

...e levados para o presídio onde continuam presos

Minutos após retornarem para casa, foram visitados pelos policiais que lhe deram voz de prisão, porque tinham sido denunciados pelos ladrões, que alegaram terem sofrido maus tratos e cárcere privado. Pai e filhos foram presos e continuam no xilindró, enquanto os assaltantes respondem em liberdade.

 

Os dois ladrões identificados como Nicolás Tofanelli e Alexis Obregón têm passagens pela polícia por roubo e tentativa de homicídio, enquanto o pai e os dois filhos nunca foram presos ou tiveram envolvimento com a polícia. O juiz alega em sua decisão que eles não podem fazer justiça com as próprias mãos.

 

Alejandra, ex-mulher de Walter e mãe dos dois rapazes, estava indignada com a decisão do juiz. Ela disse que está cada vez difícil viver em um mundo onde os criminosos têm mais direitos que as pessoas de bem. “Eles apenas se defenderam de bandidos perigosos e acabaram presos por isso”, reclama ela.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário