Gêmeos nascem em um só corpo e dividem duas cabeças, dois corações e três braços - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/04/2022

Gêmeos nascem em um só corpo e dividem duas cabeças, dois corações e três braços

Os gêmeos compartilham o mesmo corpo

O nascimento dos filhos gêmeos surpreendeu um casal indiano ao constatarem que eles compartilham do mesmo corpo e têm duas cabeças, três braços e dois corações. Shahee Khan e o marido Sohail tinham conhecimento que os filhos seriam gêmeos, mas esperavam que eles nascessem inteiramente formados.

 

Shahee deu à luz aos bebês dia 28 de março em Ratlam, no Estado indiano de Madhya Pradesh e espera que a ciência resolva o problema das crianças nascidas com a condição chamada parapagus dicefálico, na qual dois bebês são unidos por apenas um dorso, apesar de terem cabeças e corações diferentes.

 

Médicos responsáveis pelo nascimento dos gêmeos disseram que muitas vezes as crianças morrem logo após o nascimento, mas os gêmeos siameses sobreviveram até agora e estão internados e monitorados em um hospital da cidade vizinha de Indore, enquanto a mãe permanece no hospital de Ratlam.

 

De acordo com os médicos, enquanto os gêmeos siameses são comumente unidos no peito ou no abdômen, os gêmeos parapagus dicefálico são unidos lado a lado na pelve e parte ou todo o abdômen e o peito, mas com cabeças separadas, e podem ter dois, três ou até quatro braços e duas ou três pernas.

 

Conforme um estudo científico publicado no American Journal of Medical Genetics, a possibilidade de gêmeos siameses ocorrer é de um em 50 a 100 mil nascimentos. Desses, cerca de 11% são gêmeos parapagus dicefálico, segundo aponta um estudo de revisão histórica divulgado no Journal of Pediatric Surgery.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário