De novo. Criança de oito anos mata irmão adolescente com disparo acidental de arma - Colatina News

Recentes

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/06/2022

De novo. Criança de oito anos mata irmão adolescente com disparo acidental de arma

Arma de fogo provoca mais uma tragédia

Mais uma tragédia é provocada pela facilidade de acesso a armas de fogo. Dessa vez um adolescente de 12 anos acabou morto ao ser baleado por um tiro disparado pelo irmão de apenas oito anos de idade, na Zona Rural de Remanso, no Norte da Bahia. O crime aconteceu na segunda-feira, 13, segundo a polícia.

 

Segundo apurado, a criança estava brincando com a espingarda do pai e ao tentar carregar a arma, disparou sem querer atingindo o irmão Wagner Lopes de Almeida, que estava nas proximidades. O adolescente teve morte instantânea e causou desespero nos familiares. A polícia esteve no local e registrou o fato.

 

Os irmãos estavam na casa com uma tia quando o fato aconteceu. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada mais pode fazer para salvar o garoto. A espingarda foi apreendida pelos policiais e levada para a Delegacia de Polícia juntamente com testemunhas e a mãe do garoto.

 

Tanto a mãe do garoto, quanto as testemunhas e vizinhos foram liberados depois de ouvidos pelo delegado do plantão. Já o pai dos dois garotos, que não estava em casa na hora da tragédia, foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, e poderá ser autuado por omissão de cautela.

 

A quantidade de armas que passaram a circular nos últimos quatro anos é assustadora, o que coloca cada vez mais em risco a vida da população, em virtude da falta de responsabilidade de quem as utiliza. Na contramão da realidade, o Brasil incentiva uso de armas enquanto o mundo tenta restringir.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews, e inscreva-se no nosso canal no Youtube: Colatina News!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário