Equipe do Samu que atestou a morte de homem que ainda estava vivo é afastada - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/11/2022

Equipe do Samu que atestou a morte de homem que ainda estava vivo é afastada

O Samu atestou como morto um homem vivo

A negligência de uma equipe médica que atestou como morto um homem vítima de disparos de arma de fogo, mas a perícia da Polícia Civil constatou que a vítima ainda estava viva, coloca em xeque a competência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na realização desses tipos de atendimentos.

 

Segundo ocorrência policial, o indivíduo, cujo nome foi omitido como sempre pela polícia, foi baleado no Bairro Ibes, em Vila Velha, na Grande Vitória, no final da tarde de sexta-feira, 11. Acionada, uma equipe do Samu foi ao local e confirmou a morte da vítima. Entretanto, a perícia descobriu que ele ainda estava vivo.

 


A vítima foi imediatamente encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante o atendimento. O cadáver foi removido ao DML (Departamento Médico Legal) de Vitória, onde foi necropsiado e liberado aos familiares para sepultamento.

 

Segundo a polícia, o indivíduo caminhava pela rua, quando dois homens em uma moto surgiram do nada, atiraram nele e fugiram. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou o afastamento da equipe responsável pelo atendimento e a Coordenação do Samu lamentou o ocorrido e destacou que vai apurar o fato.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário