Insegurança. Filho de vereadora assassinado durante ensaio técnico de escola de samba - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/02/2023

Insegurança. Filho de vereadora assassinado durante ensaio técnico de escola de samba

Pedro pode ter sido morto por engano

Uma amostra grátis do que será o carnaval deste ano em Vitória/ES, foi revelada na noite de quarta-feira, 01, quando o jovem Pedro Henrique Crizanto, 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante os ensaios técnicos das escolas de samba, no Sambão do Povo, ocasião em que houve uma confusão generalizada.

 

O corpo de Pedro Henrique, que era filho da vereadora Patrícia Crizanto (PSB), de Vila Velha/ES, foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) de Vitória e após o exame cadavérico, foi liberado aos familiares nesta quinta-feira, 02. Por ser evento da prefeitura, no local não tinha a presença da Polícia Militar.

 

A confusão teve início ao lado da concentração, quando a MUG se preparava para entrar na avenida. Houve corre-corre e um disparo. Em seguida o corpo do jovem foi encontrado na entrada do Sambão do Povo. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas e que o jovem foi morto por engano.

 

A polícia esteve no local do crime

A polícia já tem alguns nomes de suspeitos de participação no assassinato do jovem no Sambão do Povo, e o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), acredita que rapidamente eles serão presos e interrogados. O crime assustou as pessoas que estavam no local.

 

O delegado pede ajuda do povo mas não cita os nomes dos suspeitos e afirma equivocadamente que que não pode divulgar, devido a uma lei vigente desde 2020. “Um artigo da Lei de Abuso de Autoridade proíbe a atribuição de culpa antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação pelos policiais”.

 

O artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/19 que ele cita, e que diz coisa totalmente diferente do que ele apontou, se refere a “constranger o preso ou detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública”.

 


O Enunciado nº 07 diz: “Mesmo durante o curso da investigação criminal, a divulgação do nome, de fotografia ou de qualquer dado da identidade do suspeito que se encontre foragido não constitui, por sí só, crime de abuso de autoridade, em vista da existência do interesse público na sua localização e (re) captura”.

 

Diante do que diz a lei, o delegado, ao não divulgar os nomes está agindo equivocadamente e não tem porque pedir apoio da sociedade na captura dos criminosos, pois seus nomes não são divulgados. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia, que realiza buscas pelos criminosos.

 

Vale lembrar que a segurança no Sambão do Povo vem sendo questionada desde o caso de assédio ocorrido também durante os ensaios técnicos, quando um homem foi preso no dia 25 de janeiro depois de assediar passistas. O indivíduo se passou por delegado de polícia e estava armado com arma de fogo.

 




Ajude-nos se inscrevendo em nosso canal doYoutube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário