Juiz ordena castração química de tarado que estuprou e agrediu sexualmente um menor - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27/03/2023

Juiz ordena castração química de tarado que estuprou e agrediu sexualmente um menor

Ryan será quimicamente castrado (Foto: ilustração)

O cidadão Ryan Clark, 34 anos, foi condenado a 35 anos de prisão, e ainda será castrado quimicamente antes de sair da cadeia. A decisão é de um juiz do Estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Ryan se declarou culpado das acusações de estupro em segundo grau, abuso sexual de um menor, além de agressão sexual.

 

A sentença foi prolatada no dia 14 de março e as injeções químicas que Ryan receberá uma semana antes da soltura, conforme determina a condenação, só deverão acontecer em 2048 e o objetivo das drogas aplicadas serão reduzir os níveis de testosterona do indivíduo, para que ele não volte a estuprar novamente.

 

Procedimento controverso, a castração química é legalizada em nove estados dos Estados Unidos, e Louisiana, onde os crimes ocorreram, é um deles, com permissão desde 2008. Os crimes praticados por Ryan chocaram os moradores da localidade, que se uniram para exigir rigor na sua condenação pelos atos.

 


De acordo com a polícia, as investigações sobre os atos do agressor começaram em 2022, quando a Paróquia de Tangipahoa alertou ao xerife da cidade sobre o até então suposto comportamento inadequado de Ryan com um menor de idade, que foi uma das vítimas dos crimes praticados pelo estuprador já condenado.

 

O método de castração química só é permitido em casos específicos como abuso sexual de menores, estupro agravado, estupro forçado e incesto agravado. O juiz responsável pelo julgamento, Brian Ables, considerou que os crimes cometidos por ele se enquadram nessa categoria e ordenou a castração.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário