Policiais militares despreparados e violentos viram ameaças para a sociedade brasileira - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/03/2023

Policiais militares despreparados e violentos viram ameaças para a sociedade brasileira

Momento que o policial executa o menor

“A Polícia Militar é um resquício da ditadura militar e já deveria ter sido extinta no Brasil, com sua substituição por uma polícia preparada, bem treinada, cidadã e com conhecimentos de direitos humanos. A Polícia Militar, da forma que conhecemos, tornou-se numa ameaça para a sociedade nos últimos anos”.

 

O comentário é de um advogado que pede para não ser identificado por causa de represálias. Segundo ele, polícia militarizada é coisa de país atrasado e há urgência na desmilitarização da polícia no Brasil. “A maioria deles é corrupta e assassina. Não dá para confiar na Polícia Militar”, acrescenta o advogado.

 

Segundo um empresário, “Eles são assassinos frios e cruéis, e agem assim por causa da frouxidão das corregedorias que não punem policiais bandidos, livrando suas caras. A certeza da impunidade causa essa aberração que se tornou a polícia, que deveria proteger e não matar pessoas como estão fazendo”.

 


Os comentários se referem ao assassinato a sangue frio do adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, 17 anos, praticado na terça-feira, 28, em Pedro Canário, no Extremo Norte do Espírito Santo, por um policial militar que teve o nome escondido da sociedade pelas autoridades. A vítima estava algemada.

 

Cleia Louzada Rebouças, mãe do adolescente assassinado pela Polícia Militar, disse que os mesmos policiais que o mataram vinham o ameaçando de morte e o perseguindo. “Eles disseram para mim que iriam mata-lo”, disse a mãe revoltada, acrescentando que o irmão gêmeo de Carlos também era ameaçado.

 

Segundo a mãe da vítima, se seu irmão gêmeo não tivesse saído de Pedro Canário e se mudado para a Grande Vitória, teria o mesmo destino, pois os policiais viviam os perseguindo. Ela destaca que sabia da atuação criminosa do filho morto, mas enfatiza que isso não autoriza policiais a praticar pena de morte.

 


No vídeo que flagrou a atuação dos policiais está claro que o adolescente já havia se rendido e estava algemado, quando foi friamente executado pelo policial assassino. Mesmo assim, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, afirmou em entrevista não ter certeza de que a vítima estava mesmo algemada.

 

“A fala do coronel já é um indício de que esse será mais um assassinato praticado por policiais militares que não terão a devida punição. Eles estão presos só para inglês ver. Não demora estão de volta às ruas perseguindo e assassinando aqueles a quem deveriam proteger”, salienta uma testemunha.

 

Crime idêntico foi praticado recentemente na Zona Sul de São Paulo, onde policiais militares assassinaram a sangue frio um preso algemado e que estava deitado no chão, imobilizado. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança, mas os policiais alegaram que a vítima tentou atirar contra eles.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário