Jovem é morto pela polícia e os familiares dizem que ele foi executado pelos policiais - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/03/2023

Jovem é morto pela polícia e os familiares dizem que ele foi executado pelos policiais

Segundo familiares Jhon estava desarmado

Um jovem de 25 anos foi morto por policiais da Delegacia de Polícia de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, durante uma abordagem. Segundo a versão da polícia, uma equipe foi até o Bairro Boa Vista II a serviço investigativo, quando se depararam com Jhon Mayque da Silva Mariano, que ao avistá-los, fugiu.

 

Ainda segundo a polícia, Jhon estava com uma pistola na e ao embrenhar-se numa plantação de pimenta, atirou na direção dos policiais durante a perseguição. Ele e um policial entraram em luta corporal, ocasião em que o policial civil atirou contra a vítima, que morreu na hora ao receber o disparo.

 

Consta que o policial foi levado a uma Unidade Hospitalar apresentando lesão no ombro e na cabeça, onde ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O local foi periciado e os policiais foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram interrogados e em seguida liberados.

 


O corpo de Jhon, que tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e era integrante de uma organização criminosa que atuava em Jaguaré, foi removido ao SML (Serviço Médico Legal) de Linhares, onde foi realizado o exame cadavérico e liberado para o seu sepultamento.

 

Segundo a polícia, Jhon era suspeito de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido no início do ano. A versão da polícia é contestada pela mãe e esposa da vítima. Segundo elas Jhon não estava armado e se entregou à polícia, mas mesmo assim foi friamente executado, sem nenhuma chance de se defender.

 

Maria Helena da Silva disse, ainda, que ela e outros parentes foram ameaçados por um dos policiais, fato confirmado por Natália Spíndola, viúva de Jhon. Ela clama por justiça e enfatiza que “não é aceitável e nem admissível que policiais tenham o poder de decidir quem vive e quem morre sem um motivo justo”.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário