Pais desesperados cobram ação da polícia ao invés de só conversas fiadas sem resultados - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/04/2023

Pais desesperados cobram ação da polícia ao invés de só conversas fiadas sem resultados

Secretário Ramalho promete providências

As autoridades de segurança do Espírito Santo decidem mesmo que tardiamente a dar atenção aos diversos boatos de massacres em escolas que circulam pelas redes sociais e prometem que os autores serão identificados por meio do IP do computador e responsabilizados pelo pânico que causam aos pais de alunos.

 

Tanto é que o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, informou que setores da inteligência já estão trabalhando no sentido de identificar os IPs dos computadores que divulgam os boatos. O IP é como se fosse uma digital do computador e possibilita realizar o seu rastreamento.

 

Um desses boatos de massacre em escolas provocou um corre-corre em escolas de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na segunda-feira, 10, e consequentemente gerou pânico nos pais de alunos que já não confiam mais em deixar seus filhos irem para as escolas pela total falta de segurança.

 

Apesar das medidas que as autoridades de segurança prometem tomar, os pais de alunos não estão satisfeitos. "Eles falam demais e agem de menos. Estou decidido a evitar que meus filhos vão para escola. Não quero expor meus filhos a perigos. Os crimes se multiplicam e nada é feito para evitar", disse um pai.

 


Outro pai também demonstrou desconfiança. "Para eles são apenas boatos. Enquanto isso crianças inocentes continuam morrendo Brasil afora. Será que esperam acontecer novamente em nosso Estado pra tomarem as providências. Cadê a Polícia nas escolas? Seguranças armados para proteger nossos filhos?"

 

Para uma mãe assustada o que falta é atitude por parte das autoridades que perdem tempo com conversas fiadas e não veem que a solução é simples: seguranças armados, detectores de metais e carteirinhas magnéticas para evitar o acesso de pessoas estranhas nas escolas. "Falta vontade política", afirma.

 

"Da Polícia Militar não se espera grande coisa. Não é mais a mesma de antigamente. Não atua como devia, só faz corpo mole, fica o tempo todo andando pra baixo e pra cima gastando gasolina e só chega depois que tudo aconteceu", disse outra mãe de aluna, que está disposta a tirar a filha da escola.

 

Em Barra de São Francisco, por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, a Secretaria Municipal de Defesa Social já iniciou as providências para coibir ataques às escolas municipais. Enquanto isso as autoridades policiais continuam com o mesmo papo de aranha de que farão patrulhamento preventivo etc e tal.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário