Rapaz perde o braço esquerdo em explosão de uma bomba dentro de um apartamento - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/04/2023

Rapaz perde o braço esquerdo em explosão de uma bomba dentro de um apartamento

A explosão movimentou a polícia

A explosão acidental de uma bomba dentro de um apartamento provocou a perda do antebraço esquerdo do jovem Lucas Lanza Silva, 28 anos, na noite de quarta-feira, 26. O fato aconteceu no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte/MG. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII.

 

O socorro à vítima foi prestado pelo pai, que também estava no apartamento no momento da explosão, que além de arrancar o braço de Lucas, também quebrou as vidraças da janela. Lucas Silva disse que comprou uma bomba treme terra para utilizar em um evento, e que ela acabou explodindo ao mexer no artefafo.

 

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado e interditou o prédio durante os trabalhos do esquadrão antibombas, mas não havia outras bombas e os moradores foram liberados para voltarem para casa. O imóvel onde ocorreu a explosão foi isolado para que fosse realizada uma perícia de engenharia.

 


Além das vidraças quebradas, as paredes do imóvel apresentaram trincas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o celular de Lucas foi apreendido, além de outros materiais que podem ter relação com a explosão. O pai de Lucas disse não saber que o material explosivo estava dentro do apartamento do filho.

 

Um irmão de Lucas também estava no local no momento da explosão, mas nada sofreu. Nos registros da polícia consta que Lucas e o pai, de 62 anos, foram detidos com pedras cristais em 2016, o que levantou suspeitas de que a bomba seria utilizada em garimpo ilegal. Lucas Lanza segue internado no João XXIII.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário