Justiça determina fechamento de igreja barulhenta após denúncia do Ministério Público - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/07/2023

Justiça determina fechamento de igreja barulhenta após denúncia do Ministério Público

Igreja Maranata fechada por determinação judicial

A constante perturbação do sossego e a prática de poluição sonora, que é proibida por lei, levaram o Ministério Público de Curitiba, no Paraná, a pedir o fechamento da Igreja Cristã Maranata, cuja sede fica no Bairro São Francisco. O pedido foi acatado pela justiça e a igreja foi fechada até que seja regularizada.

 

A ordem judicial de fechamento da igreja barulhenta ocorreu na segunda-feira, 05 de julho. Em decorrência disso a referida igreja não poderá promover nenhuma atividade enquanto não conseguir permissão da prefeitura por meio de alvará que permita a veiculação de música ao vivo ou com equipamentos de sonorização.

 

Igreja mais barulhenta de Barra de São Francisco

O estabelecimento religioso terá que providenciar reformas de isolamento acústico para evitar problemas de sons acima do padrão permitido, segundo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O promotor de justiça, Sérgio Luiz Cordoni, diz que se a igreja não cumprir as determinações será multada.

 

O prazo final para que a igreja tome todas as providências no sentido de evitar que o todo brulho promovido dentro da igreja com sons altos e gritarias de pastores e fieis incomode as demais pessoas vai até 30 de dezembro próximo. Após essa data, caso a igreja não tome as providências determinadas, será multada.



Enquanto isso em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, pastores barulhentos continuam berrando nas igrejas, incomodando pessoas que residem a quarteirões de distância sem que nenhuma providência seja tomada. Uma das igrejas mais barulhentas é a Ebenezer, situada no Bambé.

 

“Essa igreja é uma desgraça em nossas vidas. Geralmente dia de terça-feira eles vão para lá e começam a gritar, com um som altíssimo, incomodando todo mundo”, disse uma moradora que pede para não ser identificada. Mas essa não é a única igreja barulhenta em Barra de São Francisco. Existem várias na cidade.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário