Fechou o tempo. Temporal causa pânico em moradores e prejuízos em residências e igreja - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/09/2023

Fechou o tempo. Temporal causa pânico em moradores e prejuízos em residências e igreja

O vendaval assustou os moradores de Colatina

O Município de Colatina, localizado no Noroeste do Espírito Santo, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira, 15, com um forte temporal recheado de rajadas de vento. O acontecimento natural inesperado causou temor nas pessoas e em pedestres, que surpreendidos, correram para se abrigarem.

 

Ao todo foram 15 minutos de chuva, segundo informou a Defesa Civil, totalizando 15 milímetros de água. Quem estava percorrendo as ruas em seus veículos aproveitaram para fotografar e filmar o acontecimento. O vento estava tão forte, que em algumas localidades chegou a arrancar árvores frondosas.

 


Até a Igreja Imaculado Coração de Maria, no Bairro São Silvano, que passou por restauração em 2020, foi atingida pela ventania e sofreu danos, como avarias no forro acartonado e na calha, mas o telhado e as imagens, segundo informações, não foram atingidos e nenhuma telha ou madeira se quebrou.

 

Pessoas assustadas em suas residências, assistiam o desarranjo temporal por suas janelas, torcendo para que nada de mais grave pudesse ocorrer. A moradora Maria Geralda Vieira contou que estava dormindo, quando foi despertada por um barulho ensurdecedor. Era o seu telhado sendo levado.

 


“Foi muito assustador. Eu estava dormindo porque trabalhei até tarde da noite, quando de repente um estrondo enorme me acordou. Eram minhas telhas que estavam sendo levadas pelo vento. Minha filha gritava desesperada e o meu cachorro estava muito inquieto com tudo que estava acontecendo”, disse ela.

 

Quem também passou o maior sufoco foi o cidadão Ailton Rios. Segundo ele o vendaval fez a maior bagunça em sua residência. “No quintal de minha casa há um cômodo onde coloco entulhos e muitas prateleiras ficam do lado de fora. O vento estava tão forte que derrubou tudo e quebrou alguns objetos de valor”.

 


Ailton contou, ainda, que as gaiolas com seus passarinhos anilhados que estavam penduradas do lado de fora da casa, foram levadas pelo vendaval e quebraram ao se chocarem contra uma parede. “Meus pássaros fugiram todos. São pássaros de torneio, muitos deles com valor muito alto”, reclamou Ailton.

 

Pelas redes sociais o prefeito Guerino Balestrassi lamentou o ocorrido e afirmou que apesar do susto, não tinha conhecimento de que nenhum morador tivesse ficado ferido. Guerino informou ainda, que em virtude da tempestade com ventos, várias árvores e muros foram derrubados e casas destelhadas.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário