Somente 13 deputados votam a favor do povo contra aumento abusivo do ICMS capixaba - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/11/2023

Somente 13 deputados votam a favor do povo contra aumento abusivo do ICMS capixaba

Deputados aprovam aumento abusivo de ICMS

Por pouco a medida oportunista de aumento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) não passava na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. É que 13 dos 29 deputados presentes votaram contra o projeto de lei que visa aumentar abusivamente os preços das mercadorias em todo o Estado.

 

A iniciativa de aumentar o ICMS partiu de governadores bolsonaristas e oportunistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, sob alegação de que um trecho da reforma tributária aprovada pelo Senado estimula a alta, o que, segundo o governo, não procede.

 


Segundo a Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, ligada ao Ministério da Fazenda, “a reforma tributária não justifica, portanto, a elevação no curto prazo da alíquota modal do ICMS como forma de proteger a arrecadação futura do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços)”, recém-criado pela reforma tributária.

 

“É um absurdo. Enquanto o governo Federal luta para fazer uma redução drástica nos impostos que arrebentam com os brasileiros, esses governadores oportunistas se unem para roubar o povo, aumentando abusivamente o percentual do ICMS. Isso é uma sacanagem”, disse um cidadão muito revoltado.

 


Preocupada com a ganância dos governadores bolsonaristas, que aproveitam a oportunidade para massacrar o povo com o aumento abusivo do ICMS, a Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária publicou nota na quarta-feira, 22, na qual diz que a reforma não é razão para o aumento do ICMS nos estados.

 

Os deputados que votaram a favor do povo contra o aumento do ICMS foram Calegari, capitão Assunção, Danilo Bahiense, Zé Preto e Lucas Polese, todos do PL; coronel Welinton (PTB), Alcântaro Filho, bispo Alves, Pablo Muribeca e Hudson Leal, do Republicanos; Lucas Scaramussa e Allan Ferreira, do Podemos; e Camila Valadão (Psol). Iriny Lopes (PT) não estava presente.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário