Adolescente sofre fratura durante educação física e acaba morto por negligência médica - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/12/2023

Adolescente sofre fratura durante educação física e acaba morto por negligência médica

Arthur morreu por negligência médica

O HSA (Hospital Santo Amaro) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rodoviária estão sendo acusados de negligência pelos familiares do adolescente Arthur Barros da Silva, 12 anos, que acabou morrendo dias depois de sofrer uma fratura no tornozelo durante partida de futebol em Guarujá/SP.

 

A causa da morte do adolescente ocorrida em 27 de novembro, segundo o atestado de óbito foi insuficiência respiratória aguda, tromboembolismo pulmonar e fratura da perna direita. Fabiana Barros Santana, 37 anos, tia da vítima, está revoltada com o ocorrido. “Sentimento de dor e revolta”, disse ela.



Ela informou na segunda-feira, 11, que o sobrinho tinha machucado a perna durante uma aula de educação física e como dois dias depois estava sentindo dores, foi levado à UPA Rodoviária, onde foi atendido, mas não recebeu o diagnóstico correto. O médico que o atendeu disse que se tratava de luxação.


Com apenas uma receita médica de medicamento para dores, o adolescente foi enviado para casa. Como continuou sentindo dores e com o tornozelo inchado, foi levado novamente à UPA, tendo a tia do adolescente solicitado que ele fosse encaminhado para um hospital, para ser avaliado por um médico ortopedista.

 


No HSA o garoto foi submetido a um exame de Raio X, que constatou fratura da tíbia distal da perna direita, que é um osso próximo ao tornozelo. Então Arthur foi medicado e liberado. Dois dias depois continuou com dores e foi levado pra a UPA da Enseada, onde novamente foi encaminhado para o mesmo hospital.

 

Arthur foi internado para avaliação vascular e na madrugada estava passando muito mal, ocasião em que sua tia pediu a médica para avalia-lo, mas ela disse que não o faria, porque ele já estava mais que medicado. “A médica não subiu para vê-lo e na manhã seguinte meu sobrinho morreu”, disse a tia chorando.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário