Caçador de javalis é achado morto no meio de mandiocal e a polícia desconhece a autoria - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/12/2023

Caçador de javalis é achado morto no meio de mandiocal e a polícia desconhece a autoria

De caçador, Ronildo acabou virando caça

Há um ditado que diz, que “um dia é da caça e outro do caçador”. E o pedreiro Ronildo Lima, 41 anos, descobriu isso da pior forma possível. Ele, que estava caçando javalis com um grupo de amigos no sábado, 25, se afastou dos demais caçadores e pouco tempo depois seu corpo foi encontrado picotado a balas.

 

O fato aconteceu no Município de Cachoeira de Minas, no Sul de Minas Gerais. Segundo a polícia, Ronildo morava em Piranguinho, também no Sul do Estado, e juntamente com três amigos estavam caçando javalis numa localidade onde a caça desses animais é permitida. Só que ele se afastou do local e desapareceu.

 


Foi iniciada uma busca e seu corpo foi encontrado no meio de um mandiocal bem distante de onde estava caçando. A perícia foi acionada e compareceu ao local, onde constataram perfurações por arma de fogo e outras lesões provocadas por violência. Foram encontradas também cápsulas de projéteis.

 

O mandiocal onde o corpo do pedreiro caçador foi encontrado fica em uma fazenda no Bairro Bateia, que é um local fora da área de caça. A perícia informou que ele tinha sido morto pelo menos 12 horas antes do corpo ser encontrado. Seu celular sumiu, mas o rádio de comunicação com os outros caçadores ficou.



Outra informação é a de que ao ser morto Ronildo não estava usando arma de fogo, pois não tinha licença para isso, mas utilizava uma zagaia, que é uma espécie de lança com uma ponta de metal, para abater os animais encurralados pelos cães durante a caçada. Até agora ninguém ainda foi preso pela polícia.

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia de Cachoeira de Minas, mas até a publicação desta notícia ainda não tinha nenhuma informação sobre a autoria e motivação para o crime. O corpo de Ronildo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Pouso Alegre e depois liberado.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário