Supermercado Locatelli é autuado pelo Procon pela prática de várias irregularidades - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/12/2023

Supermercado Locatelli é autuado pelo Procon pela prática de várias irregularidades

O supermercado Locatelli foi autuado pelo Procon

Recém-instalado na cidade, com funcionamento na antiga Avenida Prefeito Manoel Vilá, próximo ao Bar Altas Horas, no Centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, o Supermercado Locatelli foi o mais recente estabelecimento autuado pelo Procon Municipal, por apresentar irregularidades.

 

A autuação aconteceu na tarde de terça-feira, 12, quando uma equipe do Procon, com apoio da Vigilância Sanitária, se dirigiu ao supermercado, onde foram encontradas inúmeras irregularidades e funcionamento fora dos padrões de higiene. Vários produtos com data de validade vencida foram encontrados.

 

Os produtos foram encontrados em uma câmara fria, em total desacordo com as normas sanitárias e do consumidor, razão pela qual o supermercado infrator foi autuado pelo órgão de defesa do consumidor. Segundo informação foram apreendidos mais de 50 quilos de carne imprópria para consumo humano.


Várias mercadorias estavam com irregularidades

O secretário Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Política para as Mulheres, Maurício dos Santos Vieira Martins, lamentou que o supermercado, que é novo na cidade, tenha chegado descumprindo as regras básicas de higiene, além de vender produtos vencidos, colocando em risco os clientes.

 

No dia anterior o Supermercado Marken, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, também no Centro da cidade, foi interditado por descumprir uma determinação do Procon Municipal, de apresentar um laudo de dedetização do estabelecimento, além de apresentar inúmeras irregularidades no seu recinto.

 

Dentre as irregularidades estão infestação de baratas, mercadorias com datas de validade vencidas há mais de 60 dias e sujeira por todos os lados. A condição para a reabertura do supermercado foi o cumprimento de todas as normas sanitárias. O Procon Municipal e Vigilância Sanitária estão de olho nos infratores.


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário