Homem tem CPF cancelado ao invadir uma Delegacia portando a barra de ferro na mão - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

21/02/2024

Homem tem CPF cancelado ao invadir uma Delegacia portando a barra de ferro na mão

Ivanir invadiu a Delegacia de Polícia e morreu

Um homem portador de extensa ficha criminal, foi morto na noite de sábado, 17, ao invadir a Delegacia de Polícia de Farroupilha/RS e tentar atacar com uma barra de ferro os policiais que estavam de plantão. Ele havia sido preso horas antes por desacato e ao ser liberado foi à casa, se armou e retornou à delegacia.

 

Segundo a versão do delegado Ederson Bilhan, Ivanir de Mattos Guimarães, 33 anos, recebeu ordens de parada, mas ele ignorou e investiu contra os policiais desferindo golpes de barra de ferro. Foram disparados dois tiros de arma de choque e seis tiros de arma não letal com o objetivo de conter o homem surtado.

 


Em meio a esses disparos, alguém, que o delegado não divulgou o nome, disparou com arma de fogo, acertando em cheio Ivanir, que morreu na hora. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas já estava morto. O Corpo de Bombeiros e peritos também estiveram no local.

 

Nenhum dos policiais envolvidos na ocorrência ficou ferido, mas Ivanir foi atingido com um disparo de arma de fogo no pé e dois no peito. Em nota a Polícia Civil afirmou que as ações não foram suficientes para conter a investida de Ivanir, “não restando outra alternativa senão o uso de armamento letal”, dizia a nota.

 


Ivanir, segundo a polícia, tinha antecedentes criminais por desacato, descumprimento de medida protetiva, vias de fato, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, favorecimento real, furto de veículos, furto de bicicletas, invasão de residências, roubo a estabelecimento comercial, dano, coação no curso de processo, posse de entorpecentes e crimes contra a fauna.

 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) removeu o corpo de Ivanir ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade, onde foi periciado e depois de realizado o exame cadavérico, foi liberado aos familiares para seu sepultamento, que aconteceu no dia seguinte ao ocorrido.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário