Homem descumpre medida protetiva, invade casa de ex-companheira e é morto por ela - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/02/2024

Homem descumpre medida protetiva, invade casa de ex-companheira e é morto por ela

A mulher foi liberada após prestar depoimento

Diego Honorato Andrade, 29 anos, foi morto a facadas pela ex-companheira de nome não divulgado, na tarde de terça-feira, 13, em Marília, na Região Centro-Oeste de São Paulo. O crime foi registrado pela polícia como homicídio em legítima defesa e a mulher foi liberada após depoimento na Delegacia de Polícia.

 

Na Delegacia de Polícia a mulher contou que estava em sua casa na Zona Norte da cidade com o filho de um ano e sete meses, quando Diego invadiu a residência muito alterado e passou a agredi-la fisicamente. Para se defender das agressões, ela afirmou que se armou com uma faca e o atingiu, matando-o.

 


De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-companheiro e já havia sido agredida por ele em outras ocasiões. Diego tinha sido preso quatros vezes por descumprir essa medida, sendo que sua última prisão ocorreu em novembro de 2023 e foi solto em janeiro.

 

Nesta última vez em que foi preso, Diego havia ameaçado a mulher e os policiais com um machado. Ele estava totalmente descontrolado, mas foi dominado pelos policiais e levado para o xilindró, onde ficou até receber o benefício da liberdade provisória, em janeiro de 2024. “Agora sua prisão é eterna”, disse um vizinho.

 


Uma amiga da criminosa, que também não teve o nome divulgado, estava revoltada com a falta de responsabilidade do judiciário. “Ele era um homem perigoso, que já tinha agredido a ex-companheira várias vezes e tentou agredir até policiais, e mesmo assim ele foi colocado em liberdade”, disse a amiga dela.

 

Como já se tornou praxe, o nome da assassina foi escondido da sociedade pela polícia, por total ignorância na interpretação do artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/19, que nada diz sobre proibição de divulgar nomes ou fotos de criminosos, proibindo somente a exibição diante de violência e grave ameaça.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário