Prefeito de Rio Bananal é alvo de ação eleitoral que pede cassação e inelegibilidade - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

31/01/2025

Prefeito de Rio Bananal é alvo de ação eleitoral que pede cassação e inelegibilidade

Jonacir, presidente do PL ribanense

O prefeito de Rio Bananal, Bruno Pella (Podemos), está sendo alvo de uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) ajuizada pelo PL (Partido Liberal). A ação, que também envolve o vice-prefeito Lindomar Torres Gava, pede a cassação do registro de candidatura e a inelegibilidade de ambos, sob acusações de abuso de poder econômico, disseminação de fake news, compra de votos e uso de servidores públicos em horário de expediente, durante a campanha eleitoral.

O PL também solicitou proteção policial e medidas protetivas a favor do presidente do partido, Jonacir Patrocínio. Segundo a ação, Bruno Pella utilizou sites noticiosos da região para favorecer sua candidatura, sem conceder o mesmo espaço aos adversários. Além disso, o marqueteiro de sua campanha, Geiferson Casotti, que também é presidente do Republicanos – partido da coligação de Pella –  disseminou notícias falsas contra o então prefeito e candidato à reeleição, Edimilson Eliziário (MDB).

Entre as acusações, consta a divulgação de uma greve inexistente na administração de Edimilson Eliziário, gerando pânico na população, além da suposta orquestração de um apagão na iluminação pública às vésperas da eleição para facilitar a compra de votos, episódio que, segundo a ação, foi filmado por cidadãos.


Ainda segundo a AIJE, Geiferson Casotti promoveu verdadeiro show de divulgações falsas em sites ligados à campanha e em suas redes sociais, e ataques pessoais contra Edimilson Eliziário por meio de áudios em grupos de WhatsApp, utilizando termos ofensivos para desqualificar o candidato adversário, chamando-o de mentiroso, vagabundo e cachaceiro

A situação de Bruno Pella se agrava pelo fato de que suas contas de campanha, segundo informações constantes da ação eleitoral ajuizada contra ele, foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral e estão em fase de recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitora) do Espírito Santo, aguardando julgamento. A população de Rio Bananal acompanha de perto e com ansiedade os desdobramentos do caso, que pode trazer impactos significativos ao cenário político do Município.

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!



Nenhum comentário:

Postar um comentário