No lugar errado. Policial militar é executado com nove tiros dentro de uma concessionária - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/10/2025

No lugar errado. Policial militar é executado com nove tiros dentro de uma concessionária

Vinicius (no destaque) morreu na hora

O cabo Vinicius de Castro Lima, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi morto com nove tiros na tarde de terça-feira, 21, durante uma tentativa de assalto em uma concessionária de veículos no Bairro Tirol, em Belo Horizonte/MG. Ele, que tinha 37 anos, levou cinco tiros na cabeça, dois nos ombros e um em cada perna.

 

O crime foi praticado por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta vermelha, segundo informou a polícia, com base em imagens de câmeras de segurança. Eles estavam com capacete e o carona empunhava um revólver. Vinicius, que estava de folga, tinha parado na loja com um amigo e foi surpreendido pelos assassinos no momento em que entregava a chave do carro.

 

Ao tentar fugir, o dono da concessionária foi perseguido por um dos assassinos, que fez disparos dentro do estabelecimento. O amigo do policial, de nome não divulgado, também correu, mas o cabo preferiu ficar no local e por isso foi baleado e morreu na hora. Três veículos da concessionária foram atingidos. A arma do cabo não foi achada e a polícia crê que ela foi levada pelos bandidos.

 


Horas depois do crime a polícia conseguiu prender um dos assassinos, mas por total incapacidade de interpretação da Lei de Abuso de Autoridade, escondeu o seu nome da sociedade. Ele foi localizado na BR-381, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um Fiat Idea vermelho com placa clonada.

 

Com o indivíduo, que tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio e por fuga do sistema penal, além de passagens por roubo, furto e homicídio, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, dois carregadores com 27 munições, seis celulares roubados, uma identidade falsa e a documentação da motocicleta que foi utilizada para a prática do assassinato.

 

Vinicius era lotado no 39º BPM (Batalhão da Polícia Militar), formado em direito e tinha pós-graduação em ciências criminais. Ele era casado e tinha um filho. Sua mulher, que não teve o nome divulgado, ficou em choque ao tomar conhecimento da morte do marido e teve que ser amparada pelos policiais.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário