Prefeito quebra promessa de campanha eleitoral e retorna estacionamento rotativo - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/07/2019

Prefeito quebra promessa de campanha eleitoral e retorna estacionamento rotativo

O estacionamento rotativo está de volta a Colatina

Desde o dia 26 de junho que o Estacionamento Rotativo de Colatina/ES está funcionando normalmente, depois de ficar temporariamente suspenso desde a posse do atual prefeito, no início de 2017 por causa de suspeitas de irregularidades. O serviço continuará explorado pela Facom Engenharia por mais sete anos e meio.

Impopular para muitos, o Estacionamento Rotativo foi tema da campanha do prefeito Sérgio Meneguelli, que prometia acabar com o serviço caso fosse eleito. Ele até chegou a cumprir a promessa, mas recentemente surpreendeu a população ao informar que o rotativo voltaria, o que acabou acontecendo dia 26 de junho.

Para tentar justificar a quebra da promessa que fez ao povo, o prefeito afirmou que a Facom tinha um contrato de 10 anos com o Município e que a rescisão resultaria numa multa milionária que não teria como pagar. Desde o dia 26 que os motoristas voltaram a pagar R$ 1,00 por automóveis, com o máximo de três horas.

As motocicletas estão isentas de pagar pelo estacionamento em virtude de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público e a fiscalização do rotativo que funcionará das 08h às 18h em dias úteis e das 08h às 14h aos sábados, será de responsabilidade de agentes de trânsito da prefeitura.

Possíveis irregularidades praticadas pela Facom Engenharia continuarão sendo investigadas pelo Ministério Público e caso comprovadas, o contrato poderá ser suspenso. Vários motoristas ouvidos não gostaram da novidade e criticaram a decisão do prefeito de retomar o rotativo, “que em nada beneficia o usuário”.

Envolvimento com a CPI do Guincho

Para alguns motoristas o sistema só lesa a classe
Isso é um meio de lesar o motorista”, garante o marreteiro Goulart de Souza. “A gente paga por um certo período no rotativo e se sair antes fica no prejuízo. Deveria ter uma forma de poder utilizar os créditos excedentes em outras ocasiões”, acrescenta destacando que esse tipo de coisa quanto mais mexe, pior fica.

A Cuidadora Margareth Vieira dos Anjos ficou indignada com a volta do rotativo e não poupou críticas ao prefeito Sérgio Meneguelli. “Esse prefeito é um enganador. Ele prometeu que acabaria com o rotativo, que tanta dor de cabeça dava aos motoristas. Nós acreditamos, ele foi eleito e agora trai o povo”, desabafa ela.

A microempreendedora Janaína Dutra Rangue também comentou o retorno do rotativo, mas ao contrário dos demais, não via problema nisso. “Acho que assim é melhor, pois no rotativo nossos veículos estarão mais seguros, livres de roubos, e com alguém zelando por eles”, afirma Janaína, que havia acabado de estacionar.

Alguns motoristas lembraram que o representante da Facom foi ouvido até pela CPI dos Guinchos e teve o sigilo bancário quebrado a pedido do presidente da CPI, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e da relatora, deputada Janete de Sá (PMN), por entenderem que as informações por ele apresentadas eram contraditórias.

A cada dia esse prefeito nos decepciona mais e mais. Esse papo de multa não cola, pois se a empresa é suspeita de tantas irregularidades, ele poderia muito bem acionar a justiça para romper o contrato e passar o sistema para uma empresa séria, que não pratique irregularidades”, enfatizou o empresário Antônio Carlos Sutério.









15 comentários:

Mariana Normilia Araújo disse...

Parabéns a equipe do site pela coragem. Se não for pedir muito, poderiam fazer uma notícia sobre essa vergonha que é a empresa Joana Darc, que nos lesa todo dia e fornece um serviço de péssima qualidade!

Márcio Peres Benetto disse...

A cada edição admiro mais esse site. Ele veio para mostrar aquilo que os demais veículos de comunicação da cidade fingem que não vê. Essa TV Gazeta então, que coisa horrível. Fica divulgando notícias que nada acrescentam, enquanto o desmando do prefeito passa despercebido, ou é ignorado propositalmente.

Colatina News disse...

Já está agendado. Obrigado, amiga. Continue nos prestigiando!

Maura disse...

Esse povo num tá satisfeito com nada mesmo, né. O rotativo gera empregos pra cidade e ainda ajuda a proteger os veículos dos usuários. E tudo isso por uma merreca de nada

Juventino Loures Campos disse...

Fiquei sabendo que esse negócio de rotativo é a melhor coisa do mundo para a Facom cujo trabalho é só vender o bilhete e embolsar o dinheiro. A responsabilidade pela fiscalização fica para o município que usa guardas municipais, que são servidores públicos. Acorda, prefeito. Tá na hora de começar a administrar Colatina. Deixe de ser jardineiro de palestra e comece a fazer aquilo para o qual foi eleito, homem de Deus.

José Justino Nicoli disse...

Isso é o de menos. Gostaria que me dissesse o que esse prefeitim de facebook cumpriu até hoje.

Roberto Carlos Pereira disse...

Esse prefeito só cumpriu promessa com os chegados dele, com aumentos exorbitantes de salários e agora tenta aprovar uma lei criando cargos comissionados para atender seus protegidos. Como já sabemos que esses vereadores são office boys do prefeito, esse projeto deverá ser aprovado por unanimidade.

Anônimo disse...

Esse prefeito viaja demais, minha gente. De onde estará saindo o dim dim para tanta viagem? Com certeza do nosso bolso, né?

Ronaldo Morgado Vieira disse...

Eleger esse jardineiro palestrante foi o maior erro do colatinense. Vamos torcer para que votem com coerência da próxima vez e não caia na lábia de outro estelionatário político. Que o eleitor não seja levado na conversa de outro demagogo estilo Serginho gari!

Marcelo Pinto Resende disse...

Pouca gente sabe, mas essa Facom pertence a uma velha raposa política aqui de Colatina. Podem pesquisar. Aí está o motivo de nosso prefeito ter retornado com o rotativo e ainda garantir garantir fiscalização e disponibilização de guardas de trânsito para fiscalizar. Tem caroço nesse angú.

Marcelo Novais Teixiera disse...

Esse prefeito tinha que se levado para o hospício. Ele não pode estar funcionando bem a cabeça.

Anamélia Tibúrcio disse...

Ano que vem vamos dar o troco nessa corja de vagabundos

Unknown disse...

Exatamente meu caro, disse tudo, sem falar que esse povo reclama, quando vai para rio de Janeiro ou até mesmo na Grande Vitória paga bem mais q aqui sorrindo atoa e ainda tira self.

Anônimo disse...

Está totalmente enganado.

Fabrício Gomes disse...

Melhor coisa essa empresa, gera emprego, faz com que tenha rotatividade, hoje é tranquilo vou fazer compras e levar minha mãe ao médico e encontro vaga, parabéns aos envolvidos.

Postar um comentário