Revoltada comunidade pede providências ao Ministério Público contra o Sanear - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/07/2019

Revoltada comunidade pede providências ao Ministério Público contra o Sanear

Paul de Graça Aranha (Foto: Reprodução)

A péssima prestação de serviço e o fornecimento de água sem qualidade por parte do Sanear – empresa de saneamento de Colatina/ES – não se limita apenas à sede do Município. Os distritos também reclamam do da empresa, que há anos não investe em melhorias mesmo diante do aumento da demanda.

Um dos distritos que mais sofrem com o serviço prestado pelo Sanear é o de Paul de Graça Aranha, cuja população convive com um problema crônico de qualidade e quantidade de água. Em vista disso a comunidade decidiu se unir e pedir providências ao Ministério Público, pois não suportam mais a situação.

Segundo representantes da comunidade, mesmo com o aumento gradativo da população do distrito, o Sanear continua utilizando um poço construído há mais de 20 anos e que não atende a demanda. O abastecimento de água vem de um poço a céu aberto, cuja água, segundo moradores, é imprópria para o consumo.

A água que estamos consumindo não tem tratamento adequado, pois o funcionamento da estação de tratamento existente na comunidade está em péssimas condições”, relata um morador da localidade. Ele disse, ainda, que já houve caso de intoxicação de um filho dele e a causa, segundo diagnóstico médico, foi a água.

Para amenizar o problema, carros pipa são utilizados para abastecer a comunidade. Para o morador Juvenal José Resende, isso é insuficiente. “Aos invés de se preocupar com criação de cargos comissionados para beneficiar amigos, o prefeito deveria investir na melhoria do fornecimento de água”, enfatizou Juvenal.

O pedido ao Ministério Público foi feito pela comunidade em conjunto com o Conselho Comunitário, Associação de Produtores Rurais, Caixa Mortuária e JUPP (Jovens Unidos à Procura de Paz). Os moradores do local esperam que o órgão tome as providências cabíveis, visando a melhoria no fornecimento de água local.

Diretores do Sanear informaram que farão o abastecimento via poço a ser perfurado no mês de agosto, e na próxima semana serão dois caminhões-pipa abastecendo a comunidade. Acrescentaram, que a qualidade da água foi prejudicada pela pouca quantidade nos poços, e que ela é tratada e pode ser consumida.

Sobre barragem construída pelo governo do Estado e inaugurada em 27 de abril de 2018, a direção do Sanear disse que ela só foi passada pra o Município no mês passado; e que se o poço a ser perfurado não atender à demanda, será construída uma rede adutora na barragem para distribuir a água para a comunidade.











15 comentários:

Magno Moura disse...

A administração desse prefeito parece merda. Quanto mais mexe, mais fede kkkkkk

iguel Eufrazio Miquelin disse...

A máscara tá caindo seu prefeito. Ninguém consegue enganar a todos durante todo tempo

João Antônio disse...

Esse prefeito num tem nada de diferente dos anteriores. É até pior, pois tenta nos enganar se passando pelo que não é. Devia usar o dinheiro que vai gastar com contratação de amigos e filhos de amigos na melhoria do Sanear, que e uma merda.

Mirna C. Lima disse...

Esse pessual sem noção queer culpar o prefeito por uma empresa que não é dele. Eta povo chato

José Vicente Louzada disse...

Olê, olê, olá. O Colatina News tá botando pra quebrar. Gostei desse site. Espero que não acabe sendfo comprado pelo prefeito como as TVs, emissoras de rádio e demais sites que vivem escondendo a incompetência do prefeito em troca de muita grana.

Alverindo Tomaz Escoeta disse...

Gostaria de parabenizar aos responsáveis pelo site. Estávamos precisando de um veículo de comunicação assim em nossa cidade. A nossa imprensa náo é confiável. Se vendeu ao prefeito!

Mariza Santos disse...

Que male pergunte. Onde estão os senhores vereadores que vê todo esse desgoverno e num faz nada. 2020 tá chegando e eles vão ter o troco bando de inutil

José Paulo disse...

Nós moradores de Paul de Graça Aranha agradecemos ao site Colatina News, o único veículo de comunicação local que ficou do nosso lado. Sites de fora até que divulgaram, mas amenizando para o principal responsável por todo esse caos, que é o prefeito inoperante. Muito gratos!

Colatina News disse...

Obrigado Sr. José Paulo. Nosso objetivo é justamente fazer uma jornalismo sério, sem protecionismo. Não somos mercenários da comunicação e estamos à disposição da comuniade sempre!

Anônimo disse...

Nós que moramos em outros bairros também sofremos com a água do Sanear, que obriga a gente a comprar água mineral, gerando gasto estra em nosso orçamento. Isso sem contar que o preço que pagamos pelo consumo é muito alto

John Lee Cocker disse...

We've heard a lot about this mayor here in Boston and we thought it was serious, but from what we're seeing, it was all a cloud of smoke to fool people. What a disappointment!

Valteir Rodrigues disse...

2020 está chegando e vamos dar resposta a esse prefeito pavão. O que é dele tá guardado

Marlene Maulaz Gotardo disse...

Mudei de Colatina no início do ano passado por não suportar essa vida daí. Água de péssima qualidade, prefeito que não trabalha pelo município e só quer aparecer . Talvez quando tiver um prefeito melhor eu e minha família volta. Vamos dar tempo ao tempo

Valdineia Resende Perim disse...

Que decepção, Serginho. Eu sou de Governador Valadares/MG e cheguei a pensar que você era diferente de tantos que estão aí mas me enganei. Você é da mesma laia dos outros. Aliás, é pior, pois tem lábia para enganar com facilidade as pessoas que não te conhecem. Estou deverasmente decepcionada com você. Político não presta mesmo.

Marcell Frederico Riconi disse...

O pessoal da imprensa que nos procurou não divulgou nada do que respondemos. O único foi vocês. Parabéns!

Postar um comentário