Mulher grávida vai a posto de saúde buscar Ácido Fólico e recebe anticoncepcional - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

06/11/2019

Mulher grávida vai a posto de saúde buscar Ácido Fólico e recebe anticoncepcional


A senhora grávida foi ao posto buscar ácido fólico...
Uma senhora grávida, cujo nome não será divulgado, foi à Unidade Central de Saúde, de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, para pegar o medicamento denominado Ácido Fólico e ao entregar a receita médica, os responsáveis pelo atendimento lhe deram uma cartela de anticoncepcional.

Indignada, a senhora entrou em contato com o ativista Jonas da Silva Soprani, ao qual narrou p fato e pediu apoio, haja vista que, segundo ela, em São Gabriel da Palha existe uma espécie de blindagem da administração por parte das autoridades, já que praticam os maiores absurdos e nada acontece.

...e recebeu anticoncepcional
De acordo com a reclamante, isso é um desrespeito sem tamanho. “Mesmo a pessoa vendo que estou grávida, me entrega pílulas anticoncepcionais ao invés do Ácido Fólico devidamente receitado pelo médico. Nosso Município está uma baderna depois que essa atual administração assumiu o poder”, disse ela.

De posse das provas, o ativista Jonas Soprani entrou em contato com a prefeita Lucélia Pim Ferreira da Fonseca, a Céia, que ao tomar conhecimento do grave erro de atendimento, prometeu que tomará as providências cabíveis e que os responsáveis serão penalizados pela negligência no atendimento ao público


O ativista informou a este site, que na terça-feira, 12, irá a São Gabriel da Palha para fazer vários levantamentos no órgão público e apurar se o atendimento ao público está sendo realizado de forma correta. “Quaisquer indícios de irregularidades, acionarei o Ministério Público”, garante ele ao finalizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário