Familiares têm que enterrar os próprios parentes em Água Doce do Norte - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/01/2020

Familiares têm que enterrar os próprios parentes em Água Doce do Norte

Sem coveiro morto é enterrado por parentes

A situação no Município de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, é tão caótica, que até os mortos da cidade estão tendo que ser enterrados pelos próprios familiares. É que o atual prefeito, Paulo Márcio, nem coveiros contrata para atender à demanda do cemitério da cidade, que está abandonado.

Tanto é verdade, que na terça-feira, 07, os familiares do cidadão Joaquim Leopoldo da Cunha, que residia no Distrito de Santo Agostinho, ao levar seu corpo para sepultamento no cemitério local, se depararam com a falta de coveiros para a realização dos trabalhos de sepultamento do falecido.

Segundo informações obtidas no local, há tempo o cemitério de Santo Agostinho não conta com coveiros, o que provoca transtornos para os familiares de mortos da localidade. “Esse prefeito não se preocupa com a população. O Município está ao deus dará e nem coveiros tem no cemitério”, disse um dos familiares.


Indignados, os parentes do morto registraram em vídeo a ação dos parentes fazendo o trabalho de sepultamento que deveria ter sido feito pelo Município. “O prefeito aguadocense precisa explicar esse descaso com a população de Santo Agostinho. Não podemos ficar sem coveiros no cemitério”, salientou um parente.

Os parentes do falecido Joaquim Leopoldo da Cunha foram orientados a procurar o Ministério Público para pedir uma providência contra o prefeito pelo desrespeito à memória do cidadão. “Ele se tratava de pessoa de bem e não merecia tamanho descaso”, enfatizou indignado um dos filhos de Joaquim.

Além da falta de coveiros, o Cemitério de Santo Agostinho está abandonado, dando a impressão de que não recebe manutenção há muito tempo. O morador José Carlos comentou que dificilmente alguém da prefeitura aparece no cemitério. O Colatina News tentou falar com o prefeito, mas não obteve êxito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário