Fúria da natureza. Colatina viveu momentos tensos durante o final de semana - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27/01/2020

Fúria da natureza. Colatina viveu momentos tensos durante o final de semana

Prédio desaba no Bairro Nossa Senhora Aparecida

O Município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, teve um final de semana tenso em virtude das fortes chuvas que castigaram a região. Deslizamento de morros, desabamento de prédios, ameaça de alagamentos pela cheia do Rio Doce etc, foram alguns dos problemas enfrentados pela população colatinense.

No Bairro Carlos Germano Naumann, foi registrado um deslizamento de barranco na tarde de sábado, 25, que atingiu um prédio. Na tarde de domingo, 26, um prédio de três andares desabou na Rua José Lima, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mas não houve registro de pessoas feridas no local.

Alheio aos problemas de Colatina prefeito faz auto-promoção em outra cidade
Na subida do Bairro Simonassi foi registrada pelo pessoal da Defesa Civil uma queda de barranco e o Rio Doce chegou ao ponto de alagamento, causando temor nos moradores ribeirinhos, e também no centro, onde vários comerciantes retiraram produtos de suas lojas para não terem prejuízos com a inundação

Com vários problemas como falta de medicamentos e material básico nos postos de saúde dos bairros, escolas necessitando de reformas e que colocam em risco os estudantes, bairros com ruas esburacadas e em péssima condições de trânsito, Colatina ainda enfrentou e enfrenta problemas originados pela chuvas.

As obras das encostas continuam aguardando definição por parte do prefeito
“Com todos esses problemas, o prefeito Sérgio Meneguelli abandona seu povo ao deus dará e vai pra outra cidade em busca de auto-promoção. Ele usou a desgraça alheia para fazer algumas fotos e vídeos para aparecer na mídia e depois desapareceu do local”, disse o morador Carlos Henrique da Costa.

“Gostaria de vê-lo aqui em Colatina, nos morros ajudando os moradores. Mas isso jamais veremos, pois ele é um oportunista e só vai onde vê que tem chances de ganhar likes em suas redes sociais”, acrescentou Carlos Henrique, salientando que Sérgio Meneguelli tira proveito da ingenuidade das pessoas.

A insatisfação com a atitude do prefeito foi geral
Revoltada, a dona de casa Maria das Graças Gonçalves Nunes reclamou da atitude do prefeito. “Sou a favor de solidariedade sim, mas antes de ir a outra cidade tirar fotos para se auto-promover, ele devia cuidar do Município onde é prefeito. Está na hora de deixar de lado a pavonice e administrar Colatina”.

Um PM aposentado, que pediu para seu nome não ser divulgado, lembrou que as obras das encostas dos bairros São Braz e Nossa Senhora Aparecida, onde o prefeito já gastou cerca de R$ 500 mil só com lonas e limpeza da área, espera uma definição do prefeito. “Ele precisa cuidar primeiro da própria casa”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário