Prefeito é denunciado por beneficiar particulares com transporte público - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/01/2020

Prefeito é denunciado por beneficiar particulares com transporte público

Géder novamente às voltas com a justiça

O prefeito Géder Camata e seu vice Jô Comério, bem como mais cinco pessoas de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, tiveram seus afastamentos pedidos pelo Ministério Público. Eles são acusados de improbidade administrativa pela prática de vários ilícitos detectados pela promotoria.

Apesar de o pedido ter sido protocolado no dia cinco de dezembro pelo promotor Izaías Vinagre, somente na quarta-feira, 29, foi tornado público para a divulgação pela imprensa. O pedido de afastamento liminar dos denunciados foi negado pelo juiz, mas o processo prossegue e todos serão ouvidos pela justiça.

Na denúncia o promotor Izaías destaca que caminhões da prefeitura de Marilândia levavam lixo até uma empresa contratada no Córrego Santa Fé, no interior de Colatina e ao retornar a Marilândia, os motoristas transportavam materiais diversos para particulares, dentre os quais areia ou brita.


Ainda segundo a denúncia do promotor Izaías, “o dinheiro era recolhido na Secretaria Municipal de Obras e entregue aos motoristas, que por sua vez compravam as cargas de areia e brita por encomenda e as entregavam no endereço da pessoa interessada, desviando inclusive a rota do veículo público”.

A areia, segundo o MP, era adquirida em um areal de propriedade de apoiadores da campanha do atual prefeito, e os motoristas eram obrigados a fazer esse trabalho irregular. Assessores da prefeitura, disseram que essa prática vinha sendo exercida há vários anos e que o atual prefeito a interrompeu há dois anos.

Essa não é a primeira vez que Géder Camata se vê às voltas com a justiça. Em maio de 2017 ele foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral por inúmeros crimes eleitorais em 2016, como tentativa de fraudar eleições, falsidade na prestação de contas de campanha, compra de votos etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário