Professores de Linhares farão manifestação na segunda pela anulação de prova - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

31/01/2020

Professores de Linhares farão manifestação na segunda pela anulação de prova

Professores farão manifestação na porta da prefeitura

Professores estão se sentindo prejudicados com erros detectados na prova do concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, realizado recentemente. As provas foram ministradas pelo Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo).

Um dos erros detectados se refere à redação das provas para professor, que no edital constava que seria uma redação argumentativa, mas foi cobrado um texto discursivo. Ainda de acordo com os reclamantes, foi aplicado o mesmo tema utilizado na prova discursiva da Prefeitura de Vitória.


Sentindo-se lesados e prejudicados, professores solicitaram ao Ibade um posicionamento pelo fato da cobrança na prova de algo que não condizia com as informações do edital, mas não obtiveram respostas do Ibade. Vários professores enviaram e-mails cobrando a revisão da questão discursiva.

“Foram milhares de professores prejudicados pelas informações desencontradas passadas aos candidatos”, disse um professor, adiantando que na segunda-feira, 03, haverá uma manifestação na porta da prefeitura pedindo a anulação da prova. “Esperamos contar com o apoio do ativista nessa luta”, disse ele.

Procurado pelo Colatina News, o ativista Jonas da Silva Soprani, presidente da ONG Grupo de Apoio aos Direitos Humanos, disse que fiará honrado em poder participar da justa reivindicação dos professores e que certamente estará presente. “Nosso heróis podem contar conosco sempre”, enfatizou ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário