Administração de Meneguelli é envolvida em mais uma denúncia grave - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/02/2020

Administração de Meneguelli é envolvida em mais uma denúncia grave


Prefeitura de Colatina envolvida em mais uma denúncia
A administração do prefeito Sérgio Meneguelli, de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, tem mais uma denúncia de irregularidade. Dessa vez a acusação é de que houve a nomeação de vários servidores classificados em concurso público, para beneficiar sua secretária de Governo, que ficou na 18ª colocação.

Um servidor público indignado com a suposta falcatrua, disse ao Colatina News que para proporcionar condições de a Srª Francieli Prando Finco assumir um cargo na Prefeitura Municipal mesmo tendo sido classificada em 18º lugar, todos os demais candidatos que estavam classificados antes dela foram nomeados.

“É uma situação vergonhosa. Sou servidor público de carreira há vários anos e nunca vi uma maracutaia dessas antes na administração. No apagar das luzes fazem essa manobra para que Francieli, que é ligada ao prefeito Sérgio Meneguelli, assuma o cargo e se torne servidora pública”, disse o servidor.

Edital de convocação dos classificados no concurso
Ele afirma, ainda, que “para a protegida do prefeito” assumir uma vaga, foi necessária a nomeação de 17 outros candidatos que tiveram classificação alta e não teriam condições de assumir nenhuma vaga. “Para facilitar sua admissão, o Município teve que convocar cinco braçais e três motoristas”, denuncia ele.

“O que esse prefeito está fazendo com o nosso Município é uma vergonha e uma afronta à população. Está acabando com Colatina e ninguém faz nada. Vários outros servidores, não apenas eu, estamos indignados com essa manobra, mas não têm coragem de se manifestar, pois sabem que o prefeito é perseguidor”.

O Colatina News apurou junto a servidores, que Francieli Prando era secretária de Governo da administração de Sérgio Meneguelli, e que supostamente usou do poder de seu cargo para fazer a fila do concurso andar com a nomeação de 17 pessoas e assumir sua vaga. Ela tomou posse dia 02 de fevereiro de 2020.

As nomeações viraram o assunto do momento por alguns servidores e visitantes nos cantos e corredores da Prefeitura Municipal e, segundo um servidor, pode haver uma denúncia por parte do sindicato da categoria contra esse fato. O Colatina News não conseguiu falar com o sindicato e nem com o prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário