Morte em Linhares. Administração municipal poderia ter evitado a tragédia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12/02/2020

Morte em Linhares. Administração municipal poderia ter evitado a tragédia

Edinho Zuccon matou por motivo fútil

Edeval Zuccon, o Edinho Zuccon, 52 anos, foi preso na noite de terça-feira, 11, por volta das 21h30m, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo e encaminhado à Delegacia de Polícia de Linhares, no Norte do Estado. Ele matou a tiros o agricultor Wolmar Borges, 56 anos, na tarde de segunda-feira, 10.

O crime aconteceu depois de uma discussão entre os dois por causa de uma vala que serve para agilizar o escoamento da água oriunda da cheia do Rio Doce e que alaga a propriedade da vítima. Edinho era favorável ao fechamento da vala, razão pela qual discutiram e Wolmar acabou sendo morto a tiros.

Após o crime Edinho fugiu e teve início uma caçada ao assassino, que só terminou com a sua prisão. O delegado Fabrício Lucindo, que preside o Inquérito, pediu a prisão temporária do assassino por 30 dias, prazo para concluir as investigações e encaminhar ao Ministério Público para a realização da denúncia.


Testemunhas afirmam que o crime poderia ter sido evitado, se as administrações, inclusive a atual, que tem à frente o prefeito Guerino Zanon, tivessem atendido aos apelos dos produtores rurais da região, que desde 2013 tentam junto à prefeitura uma forma de amenizar o problema de alagamentos.

“O Wolmar sempre buscou resolver o problema de alagamentos, e juntamente com os demais proprietários reivindicavam medidas por parte da administração para conter, ou pelo menos amenizar, os alagamentos que tantos prejuízos causam aos proprietários, mas nunca foram atendidos”, disse um morador.

Segundo o morador, que pediu para não ser identificado, os dois já tinham discutido em outras ocasiões o fechamento da vala e Wolmar sempre se posicionava contra até que houvesse uma solução para o problema. “Tudo poderia ter sido evitado com a intermediação de terceiros”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário