Motoristas e monitores revoltados com férias antecipadas em Marilândia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/04/2020

Motoristas e monitores revoltados com férias antecipadas em Marilândia

Prefeito Geder Camata, de Marilândia

Motoristas de ônibus, monitores e auxiliares de serviços gerais da Secretaria Municipal de Educação de Marilândia, no Norte do Espírito Santo, estão em pé de guerra contra o prefeito Geder Camata desde o dia 27 de abril. É que, segundo eles, sem justificativa, o prefeito concedeu férias para as categorias.

De acordo com os reclamantes, “o ato do prefeito, sem nenhuma justificativa e interesse público concedendo férias antecipadas sem cumprimento do período aquisitivo somente para servidores motoristas de ônibus, monitores de transporte escolar e auxiliares de serviços gerias da educação é prejudicial”.

Eles afirmam que Geder Camata está esbanjando dinheiro público concedendo férias desnecessárias em plena pandemia. “Isso significa um gasto de 50% a mais nas contas públicas em virtude do pagamento do proporcional de férias previsto no Estatuto do Servidor Público de Marilândia”, disse um motorista.


Um dos servidores indignados com a iniciativa do prefeito é o servidor Ruberval Victer, que acusa o prefeito de não estar preocupado com o bem-estar da população, haja vista que o momento é de investimentos em saúde e educação, e conter gastos e despesas desnecessárias com o dinheiro público.

Pelas redes sociais o servidor manifestou repúdio “à conduta arbitrária da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito de conceder férias aos motoristas de ônibus, monitores e auxiliares de serviços gerais, porque a maioria dos servidores não possui período aquisitivo que dê direito a férias”.

Geder Camata, reeleito nas eleições de 2016, tem envolvimentos com a justiça, com inúmeros processos, inclusive criminais. Além disso, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por corrupção passiva, associação criminosa e peculato, e é réu em Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário