Prefeito de Vila Pavão ameaça cafeicultores e ex-secretário reage de imediato - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/04/2020

Prefeito de Vila Pavão ameaça cafeicultores e ex-secretário reage de imediato

Prefeito Irineu Witke ameaça responsabilizar cafeiculrores...

O ex-secretário Municipal de Agricultura, José Henrique Martins, de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, saiu em defesa dos cafeicultores do Município, que estão sendo responsabilizado pelo prefeito Irineu Wutke, caso aconteça algum caso de Coronavírus na cidade. O alerta do prefeito foi feito em áudio.

Os agricultores pavoenses, como em todos os anos, estão recebendo pessoas de vários municípios para a tradicional “panha” de café. O prefeito, ao invés de tomar medidas de segurança, preferiu gravar áudio e divulgar nas redes sociais, responsabilizando os produtores rurais caso surjam contaminações.

“Sabemos que mesmo com as restrições, alguns cafeicultores estão trazendo pessoas de outros estados. Pedimos que não façam isso, pois se essas pessoas pegarem a doença ou contaminarem outras pessoas na comunidade, que as contratou arcará com as responsabilidades”, disse o prefeito.

...e ex-secretário José Henrique parte em defesa da classe
Para o ex-secretário, que deixou o cargo no dia 27 de março, Irineu Wutke está falando besteiras, pois muitos dos catadores de café já estão no Município há mais de dois meses. “Ele deveria era tomar medidas de segurança e garantir a sobrevida do Município, pois seus decretos quebrarão vários comércios locais”.

Segundo José Henrique, Vila Pavão recebe visitantes inclusive da Grande Vitória e o risco de se contaminar por meio dessas pessoas é bem maior que por meio dos catadores de café, que realizam seu trabalho durante o dia e à noite vão descansar e não ficam em aglomerações. “Isso é balela”, afirma ele.

“Não é admissível uma acusação dessas. Tentando tirar a responsabilidade do Município para colocar nos cafeicultores. Muitos deles têm mais de 100 mil pés de café, que se não for colhido a produção ficará perdida. Isso é balela. Tem muitos que já chegaram há tempo e ele sabia, pois avisei a ele”, enfatiza.

Ao finalizar, José Henrique afirma que o prefeito está preocupado é com a reeleição, inclusive usando carros oficiais para fazer política num momento de crise. “Ele deveria ter feito uma barreira sanitária, para fazer um controle sanitário de quem entra e sai do Município, mas prefere arranjar culpados”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário