Vereadores pedem paralisação de construção de praça em Vila Pavão - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

26/04/2020

Vereadores pedem paralisação de construção de praça em Vila Pavão

Praça que está sendo construída em Vila Pavão
Vereadores de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, enviaram ofício ao prefeito Irineu Wutke, solicitando a suspensão da construção de uma praça no centro da cidade. O ofício foi encaminhado ao chefe do Executivo na quarta-feira, 22, e pede que o dinheiro seja utilizado em prol da população pavoense.

Os vereadores destacam que diante do quadro imprevisível e caótico e da situação de calamidade pública decretada nacionalmente, e pedem a imediata suspensão da obra e congelamento dos recursos, para que, em casos de emergência, sejam utilizados em favor da população em suas necessidades.

Lembram os vereadores, que a praça pode esperar, e a saúde não. “Outro pensamento a não ser esse, é sandice ou politicagem”, ressaltam eles. A obra, que está sendo construída pela Construtora Martello Ltda ME, conforme contrato nº 000165/2019, custará ao Município o total de R$ 809.685,61.


Assinaram o ofício os vereadores Gecimar Rodrigues, João Trancoso, Juvenal Médici Ferreira, Francisco de Assis Campos, José Henrique Martins Pinto e Vera Lúcia Elias de Souza, e a população pavoense espera que o pedido seja atendido pelo prefeito municipal, com a consequente suspensão da obra.

A preocupação do vice-prefeito José Wilson Vieira de Jesus é com a queda da arrecadação, que segundo ele cairá não só nos estados. "Também nos municípios haverá queda nos próximos meses em virtude da pandemia, o que acarretará atrasos em folhas de pagamento e no pagamento de fornecedores".

A aprovação da iniciativa dos vereadores foi geral pela população. O morador Cláudio Luís foi enfático ao afirmar que praça é obra inútil. “Para que serve uma praça senão para abrigo de vagabundos e noiados? Esse dinheiro poderia ter sido utilizado em coisa mais útil ao Município”, disse ele. Leia o Ofício:






Nenhum comentário:

Postar um comentário